Boletim da Covid-19 registra mais duas mortes e 46 novos casos em Alagoas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta quinta-feira (18) confirma 46 novos casos e duas mortes por Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 241.063 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 261 estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, Alagoas já registrou 6.328 óbitos por covid-19.
De acordo com a Sesau, outros 234.270 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há ainda 3.297 casos em investigação epidemiológica.
Das duas mortes registradas no último boletim, uma das vítimas era uma mulher de Maceió com 80 anos de idade. Segundo a Sesau, a mulher tinha hipertensão arterial, diabetes, cardiopatia, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital da Mulher (HM), na capital.
Já a segunda vítima era uma mulher que morava em São Miguel dos Campos e tinha 85 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela também tinha diabetes, hipertensão arterial, e possuía ainda sequela de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), doença de Parkinson. Também morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.328 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.320 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.496 eram do sexo masculino e 2.824 do sexo feminino. Eram 2.773 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.547 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Últimas Notícias

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Arapiraca; espetáculo também ocorre neste sábado, 19

Povo Karapotó Plaki-ô resgata tradição milenar com projeto apoiado pela Secult

Confirmada a identidade de jovem encontrada morta em canavial na AL-101 Sul
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
