Empresa francesa vai investir em teleféricos em Penedo, Piranhas e Delmiro Gouveia
O secretário de Desenvolvimento e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, recebeu nesta segunda-feira (9), o representante da empresa francesa POMA no Brasil, Carlos Vasconcelos, que apresentou proposta para instalação de teleféricos e funiculares em alguns destinos turísticos alagoanos como Penedo, Piranhas e Delmiro Gouveia.
Um dos primeiros projetos solicitados foi de Penedo, que teria um teleférico ligando a parte alta da cidade, com embarque precisamente próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e desembarque na margem do rio São Francisco, próximo a Prainha.
Carlos Vasconcelos no momento verificou a geolocalização, onde o projeto vai se instalar e já pediu um pré-projeto com um orçamento. O secretário Marcius Beltrão aproveitou para convidar o empresário a visitar o município na próxima quinta-feira (12), onde será recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes e o secretário municipal de Turismo Pedro Soares, além de uma equipe técnica da Sedetur.
A POMA é uma empresa europeia responsável pela instalação e manutenção dos mais seguros e famosos teleférico do mundo, como os que existem nos Alpes Europeus (Franças, Suíça) e também os Estados Unidos e vários países da América Latina. Todos com certificação de segurança absoluta e sem nenhum registro de acidentes.
O representante da empresa foi ao Rio de Janeiro, onde a empresa vai remontar o teleférico da comunidade do Alemão a pedido do Governo daquele estado A POMA é também responsável pela manutenção do bondinho do Cristo Redentor, um dos mais famosos do mundo. “Nosso trabalho tem certificação internacional e nossa grande preocupação é com a segurança e conforto”, disse Carlos Vasconcelos.
Marcius Beltrão disse que Alagoas dá passos largos rumo a liderança do turismo nacional, como o destino mais bonito, seguro e sustentável. “Este governo vai deixar um grande legado de realizações que vai dinamizar a econômica gerando emprego e renda para os alagoanos”, finalizou Marcius Beltrão.