“Vamos intervir na estrutura do HGE e entregar um novo hospital”, diz Ayres

Durante uma live em suas redes sociais, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, conversou com a população alagoana e disse que vai entregar um novo Hospital Geral do Estado (HGE), com uma estrutura mais moderna e melhores condições de trabalho.
“Ser gestor, não é só apresentar para população as boas notícias. A gente tem que enfrentar também os problemas. E todo mundo sabe das dificuldades que nós temos no Hospital Geral do Estado. Um hospital construído há anos. No passado, as reformas e ampliações no HGE foram feitas de maneira precária, bem diferente da realidade da saúde de hoje, onde a gente tem hospitais de ponta, modernos, como o Metropolitano, o Hospital da Mulher, o Regional do Norte, o Regional da Mata e agora o Regional do Alto Sertão”, diz o gestor da Saúde.
Durante a live, Alexandre Ayres falou sobre o princípio de incêndio que aconteceu na sexta-feira (30), devido a um curto circuito em um ar condicionado em uma das enfermarias do HGE. O fogo foi rapidamente controlado pelos profissionais da unidade.
“Eu faço questão de assumir essa responsabilidade enquanto secretário estadual da Saúde e a gente vai sim intervir na estrutura do HGE, e até o final da gestão do governador Renan Filho, a gente vai entregar um novo hospital. Um hospital digno, que realmente dê a condição de trabalho para o nosso profissional”, afirma Ayres.
O secretário também agradeceu aos profissionais que trabalham na unidade, “Lá nos temos os melhores especialistas da área de saúde em Alagoas e o nosso grande desafio é melhorar as condições de trabalho lá no hospital e, com isso, a gente vai melhorar o acesso e o atendimento da nossa população. Fazer saúde não é fácil. São dificuldades diárias”, salienta.
Além disso, o secretário de Estado da Saúde também falou sobre a chegada de mais 57.330 doses de vacinas da Pfizer no Esatdo. “Vamos aproveitar esse momento de queda nos números. Queda na ocupação hospitalar para que a gente possa imunizar rapidamente a nossa população. Temos observado algumas variantes em outros estados, outros países, e a gente precisa estar preparado para que, se essas variantes chegarem aqui em Alagoas, a gente tenha o maior número de pessoas imunizadas”, afirma Alexandre Ayres.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
