Polícia acaba com festa clandestina com mais de 170 pessoas em Guaxuma

Por da redação com GazetaWeb 25/07/2021 14h02
Por da redação com GazetaWeb 25/07/2021 14h02
Polícia acaba com festa clandestina com mais de 170 pessoas em Guaxuma
Festa clandestina é interrompida pela PM - Foto: Reprodução

Mais uma festa clandestina foi flagrada no estado nesse fim de semana. Desta vez, a Polícia acabou com a aglomeração que ocorria no Sítio Chaparral, no bairro de Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió. Duas pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes.

A polícia chegou ao local após o recebimento de denúncia anônima, dando conta da realização do evento, que estava sendo divulgado por meio do Instagram. Os militares conseguiram flagrar a presença de 117 pessoas no evento, mas algumas conseguiram deixar o local ao perceberem a chegada da PM. O local em que a festa ocorria é de difícil acesso para evitar que o barulho incomodasse as pessoas e, consequentemente, fossem feitas denúncias.

Durante a ação policial, foi encontrada e apreendida uma lista com os nomes de 172 pessoas que teriam pagado para ir ao evento, que contava com segurança particular, pulseiras de identificação, minibar, equipamentos de som profissionais e estacionamento para veículos.

Ainda segundo a polícia, a todo instante chegavam veículos de aplicativo e vans com mais pessoas que queriam participar do evento clandestino.

Diante dos fatos, dois homens, de 26 e 34 anos, que seriam os responsáveis pelo evento, foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram atuados por infração de medida sanitária preventiva por descumprimento do Decreto Estadual (Art. 268 Caput do CPB).

Na última semana, uma festa ocorrida no Francês, em Marechal Deodoro, causou polêmica e mobilizou a Polícia Civil e o Ministério Público para investigar o fato. Imagens que circularam nas redes sociais mostram uma grande aglomeração de pessoas, todas sem camisas e sem máscara, em plena pandemia.

Os eventos com cobrança de ingresso estão proibidos em Alagoas em decorrência da Covid-19. Podem ocorrer no estado apenas eventos familiares, com número limitado de pessoas, e seguindo todos os protocolos para evitar o contágio pelo vírus.