Avião cai após ser interceptado por caças da FAB; bolivianos sobreviventes foram presos

Um avião bimotor caiu depois de ser interceptado no domingo, 13, por caças da Força Aérea Brasileira (FAB), depois de entrar sem autorização no espaço aéreo brasileiro, próximo ao limite entre os estados de Pará e Mato Grosso.
Dois bolivianos que ocupavam a aeronave sobreviveram após a queda e foram presos. Nas proximidades do avião, foram encontrados pacotes com uma substância análoga à maconha.
O avião havia saído do Peru e entrou no Brasil por volta das 9h. Ao Terra, a FAB informou que ele foi detectado pelos radares do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.
Pilotos da FAB adotaram medidas averiguação e ordenaram uma mudança de rota. Os ocupantes não obedeceram e o bimotor caiu e colidiu com o solo em uma área próxima à margem do rio São Manoel.
Um helicóptero de resgate da FAB foi acionado para transportar agentes da Polícia Federal responsáveis pelas Medidas de Controle no Solo (MCS). Os suspeitos foram presos e levados sob custódia até a cidade de Alta Floresta (MT).
Pacotes com uma substância análoga à maconha, encontrados nas proximidades da aeronave, foram apreendidos. Segudo a FAB, a aeronave voava de forma irregular sobre a Amazônia, em uma rota que costuma ser utilizada para o tráfico de drogas.
A interceptação foi realizada como parte da Operação Ostium, do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), com o objetivo de combater ilícitos no espaço aéreo brasileiro por meio de ações coordenadas entre a FAB e órgãos de segurança pública.
A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em parceria com a Polícia Federal (PF) e com apoio do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), vinculado à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 50 milhões

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por forçar cartão e beneficiar apostadores
Instituto João de Barro realiza desfile em comemoração aos seus 10 anos de atuação em Arapiraca

Governo de Alagoas autoriza perfuração de poço na comunidade quilombola em Igaci

Acidente entre carro e caminhonete deixa dois feridos na BR-316, em Tanque D'Arca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
