Vice-presidente do SINDACS-AL toma posse no Conselho Estadual de Saúde de Alagoas

Alex Silva assumiu posto de conselheiro titular durante cerimônia realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina de Alagoas

Por Américo Cavalcante/Assessoria 11/04/2021 15h03
Por Américo Cavalcante/Assessoria 11/04/2021 15h03
Vice-presidente do SINDACS-AL toma posse no Conselho Estadual de Saúde de Alagoas
Vice-presidente do SINDACS e Secretário de Estado da Saúde de Alagoas - Foto: Assessoria

Na última quinta-feira (08), o vice-presidente do SINDACS-AL, Alex Silva, participou da cerimônia de posse da nova composição do Conselho Estadual de Saúde (CES/AL) para o biênio 2021/2023, da qual fará parte como conselheiro titular.

O evento, que foi realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (CREMAL), contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres. Na ocasião, houve uma eleição para definir a nova mesa diretora do CES/AL.

Alex Silva parabenizou os quatro membros eleitos para a nova diretoria, mas não escondeu o desapontamento pela ausência de mulheres integrando a mesa. “Acredito que a diversidade representada com a presença de mulheres na mesa diretora faria diferença. Elas também precisam ter voz”, comentou.

Sobre a sua atuação no Conselho, o diretor do SINDACS-AL demonstrou otimismo e boa vontade. “Quero apenas cumprir o meu papel, arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Vou correr atrás de defender os interesses da comunidade, sem nenhuma ganância ou propósitos indevidos como costumamos ver por aí”, afirmou.

Com titularidade no Conselho Estadual de Saúde, representada por Alex Silva, o SINDACS-AL garante mais força para lutar pelos interesses dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, bem como de todos os trabalhadores da saúde e da população.

“Pelos próximos dois anos vou poder lutar por essa classe maravilhosa que eu tanto amo, que são os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. No período em que participei do Conselho como suplente, não presenciei muitos debates sobre as pautas da categoria, mas agora posso fazer a diferença”, concluiu Alex Silva.

Conselho Estadual de Saúde de Alagoas

O CES/AL é a instância de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, com o objetivo de deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde.