Com Covid-19, Miss Brasil se desculpa após ir à padaria

Por Yahoo! 04/12/2020 16h04
Por Yahoo! 04/12/2020 16h04
Com Covid-19, Miss Brasil se desculpa após ir à padaria
Miss Brasil 2019 Elís Miele - Foto: Reprodução/Instagram

Uma atitude da Miss Brasil Mundo 2019 Elís Miele gerou polêmica na tarde de quinta-feira (3). Diagnosticada com Covid-19, a miss gravou vídeos para o Instagram Story de dentro do carro, explicando que iria até a padaria perto de sua casa, e agradeceu a atendente do estabelecimento por não tê-la tratado preconceituosamente.


Após perguntar se poderia ir até a padaria buscar alguns produtos, a modelo ficou feliz com a resposta positiva e foi dirigindo até o local. “Admito que fiquei tão aliviada, porque fiquei com tanto medo dela falar: ‘A gente não entrega porque você está com Covid-19’. Eu sei que existe um preconceito muito grande com a doença, não foi o caso dela, graças a Deus, mas eu fiquei com medo, sabe? Por não quererem me atender por causa da Covid-19! É tão ruim essa sensação, juro!”.


No entanto, o modo como a modelo se referiu ao medo que muitas pessoas têm de contraírem a doença ao entrar em contato com alguém contaminada deu o que falar nas redes sociais, e ela teve que voltar à rede social para se retratar.


“Meus sinceros pedidos de perdão e desculpas à todos que se sentiram ofendidos com relação ao que foi postado em meus Stories na tarde de hoje. Nunca tive a intenção de prejudicar o próximo, e venho através deste me posicionar a respeito do ocorrido!”, escreveu ela na legenda do vídeo.


“Gostaria de através desse vídeo pedir desculpas e explicar toda situação que aconteceu e mostrar o quanto estou arrependida”, diz ela na gravação. “[Na tarde de ontem] quando eu fui tomar meu café não tinha o que comer. Entrei no iFood e não tinha nenhuma padaria que fizesse entrega”, explicou.


Foi quando entrou em contato com a padaria da vizinhança, que aceitou atendê-la apesar do diagnóstico. “Foi um momento de ansiedade, susto, tensão e de fome também. Por mais que eu tentei ser cautelosa, fiz errado de ter saído da minha casa, mesmo que dentro do meu carro”, admitiu a miss.


Ela ainda se desculpou pelo modo como se referiu à situação nos vídeos anteriores. “Foi um equívoco o uso da expressão ‘preconceito’ [contra a doença]. Reconheço a minha falha, os meus erros e venho pedir meu sincero perdão. Espero que vocês possam compreender toda a situação e me dar uma nova oportunidade”.


Confira no vídeo abaixo.