Sobe para 124 número de mortos por desabamento de teto de discoteca na República Dominicana

Por Redação com G1 09/04/2025 18h06
Por Redação com G1 09/04/2025 18h06
Sobe para 124 número de mortos por desabamento de teto de discoteca na República Dominicana
Imagem aérea mostra como ficou discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, após teto desabar e deixar mortos, em 8 de abril de 2025 - Foto: Noticias SIN via AP

O número de mortos por conta do desabamento do teto de uma discoteca na República Dominicana subiu para 124 pessoas, segundo afirmaram autoridades locais nesta quarta-feira (9). Outras 250 ficaram feridas.

Socorristas devem continuar buscando por possíveis vítimas entre os escombros na quinta-feira (10), segundo o cento de emergência. Além disso, as autoridades trabalham para identificar os corpos quem foram resgatados.

"Temos a parte da identificação dos corpos e a quantidade. Quanto às nacionalidades, o Inacif (medicina forense) fornecerá as informações", afirmou o diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez.

O teto da discoteca, chamada Jet Set e localizada na capital Santo Domingo, desabou praticamente por inteiro durante um show na madrugada de terça-feira (8). O cantor da banda que se apresentava, Rubby Pérez, foi uma das vítimas.

O caso chocou o país. A discoteca Jet Set é uma das mais conhecidas da capital dominicana. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte do teto cedeu.

A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, também está entre as vítimas da tragédia, segundo autoridades. A primeira-dama da República Dominicana afirmou que a governadora chegou a ligar para o presidente para dizer que estava presa entre os escombros.

Os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também morreram.

"Aconteceu tão rápido. Consegui me jogar em um canto", afirmou Enrique Paulino, empresário do cantor Rubby Pérez, que estava desaparecido mas foi encontrado morto na terça.

Uma grande multidão se reuniu em frente à discoteca, muitos em busca de parentes ou conhecidos. Um oficial com um megafone pedia espaço para as ambulâncias. "Vocês têm que cooperar com as autoridades, por favor", disse ele. "Estamos removendo as pessoas."

O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, afirmou que todas as agências de resgate estão "trabalhando incansavelmente" para ajudar os afetados.

"Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu", escreveu ele. Abinader visitou o local, mas não falou com a imprensa.

Em um hospital para onde os feridos foram levados, uma autoridade lia em voz alta os nomes dos sobreviventes, enquanto uma multidão se reunia ao redor e gritava pelos nomes de seus entes queridos.