Hemoal faz coleta itinerante em Arapiraca e Coruripe nesta quinta-feira

Dois municípios alagoanos serão contemplados com coletas itinerantes de sangue promovidas pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal), nesta quinta-feira (10). As ações irão ocorrer das 8h às 16h, em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, e, simultaneamente, em Coruripe, na Unidade de Coleta e Transfusão, no bairro Tércio Wanderley.
As ações têm como objetivo manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda de transfusões das maternidades e hospitais. Para doar sangue, no entanto, é necessário seguir critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Entre os requisitos estão ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso mínimo de 50 quilos. Quanto aos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos oficiais e originais para comprovar.
Para os voluntários que tenham contraído hepatite após os 11 anos, doença de Chagas, Aids ou sífilis, a doação de sangue é proibida. No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses.
Ainda conforme o Ministério da Saúde é necessário dormir pelo menos 6 horas na noite anterior para poder doar sangue. Quem é doador habitual, deve aguardar um intervalo mínimo de três meses, caso sejam mulheres, e de dois meses, se forem homens, a cada procedimento.
Últimas Notícias

Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Exposição fotográfica revela a alma do Centro de Maceió em mostra itinerante

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros, em via pública de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
