Criança morre carbonizada ao tentar salvar cachorro de incêndio em casa

Por Agências 05/12/2019 09h09 - Atualizado em 05/12/2019 12h12
Por Agências 05/12/2019 09h09 Atualizado em 05/12/2019 12h12
Criança morre carbonizada ao tentar salvar cachorro de incêndio em casa
Foto: Reprodução
Um menino de 1 ano e 10 meses morreu, no estado americano do Arkansas, depois de tentar resgatar seu cachorro de um incêndio na própria casa, no último sábado (30). Loki Sharp já havia saído da casa com a família quando voltou para salvar o cãozinho, de 6 meses, que também morreu.

Os pais de Loki - Deshay Wilson e Kurtis Sharp - disseram, em entrevista ao canal de televisão "5 News Online", afiliado à CBS, que o filho era corajoso, feliz, e amava se divertir. Ele faria 2 anos no dia 3 de janeiro.

"Eu ficava com ele todos os dias", relatou a mãe de Loki, Deshay. Ela lembrou da última coisa que eles fizeram juntos antes de o menino morrer. "Brincamos com galinhas, juntamos folhas. Ele estava aprendendo a falar".

Os dois acreditam que, em meio ao caos de tentar apagar o fogo e pedir ajuda, Loki tenha voltado correndo para dentro da casa para tentar salvar o filhote. A família morava em Gentry, a cerca de 350km da capital do Arkansas, Little Rock.

A família perdeu todos os pertences no incêndio - só a estrutura externa da casa ficou de pé. Os pais de Loki dizem que não querem mais voltar para lá, porque não conseguem olhar para o lugar sem chorar. "Eu quero queimá-la até o chão, sinceramente", disse Deshay.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas a família disse ao 5 News que foi provocado por uma falha elétrica.