CGJAL vai inspecionar 154 unidades judiciárias durante o biênio

A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) publicou o cronograma das inspeções ordinárias que serão realizadas, ao longo do biênio, nas 154 unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição do Poder Judiciário. O início das atividades está marcado para 12 de março de 2025, com término previsto para 21 de maio de 2026.
"Essas inspeções nos trarão, como resultado, elementos imprescindíveis para uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva à sociedade alagoana e serão oportunas para que tenhamos um contato direto com juízes e servidores, como também com os órgãos que integram o sistema de Justiça", comentou Celyrio Adamastor.
As inspeções serão realizadas de forma presencial, sem prejudicar o funcionamento das unidades judiciárias, que manterão o atendimento aos jurisdicionados de maneira regular e contínua.
Conforme a Portaria CGJAL nº 222/2025, haverá, durante o período das inspeções, atendimento específico aos advogados, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e a outros interessados que solicitarem.
As inspeções ordinárias serão realizadas pelos juízes auxiliares Geneir Marques e Kleber Borba, sem prejuízo da participação direta do corregedor-geral da Justiça, de acordo com o Provimento CGJAL nº 13/2023.
O cronograma completo das inspeções está publicado no Diário da Justiça eletrônico desta sexta-feira (31), no caderno administrativo. Para acessá-lo, clique aqui.
Últimas Notícias

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
