Operação prende suspeitos de integrar organização criminosa em Alagoas

03/12/2019 09h09 - Atualizado em 03/12/2019 13h01
03/12/2019 09h09 Atualizado em 03/12/2019 13h01
Operação prende suspeitos de integrar organização criminosa em Alagoas
Foto: Reprodução
Seis homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de diversos crimes cometidos na capital. Alguns com mandados de prisão em aberto foram capturados no mês passado, mas, somente agora, a informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC).

Foram presos Lázaro da Silva Sampaio, Wagner Vitor dos Santos, Lucas Mateus dos Santos, José Sandro da Silva Oliveira, Lidiane dos Santos Duarte e Wdson Tawa Vieira Ribeiro. O menor K.S.S. também foi pego.

Contra Lázaro, recaía a suspeita de tentar roubar uma moto, em abril do ano passado, no bairro da Levada, mas acabou sendo imobilizado por populares. Ele já tinha sido preso mais duas vezes por roubo, em 2016, e, desta vez, foi detido em 11 de novembro.

Wagner Santos, o "Bibi" ou "Bibiu", foi preso no dia 14 do mês passado por ser apontado de integrar a organização criminosa apelidada de "Fazendinha", que seria responsável por comandar o tráfico de drogas na parte alta de Maceió.

Já Lucas, conhecido por "Piolho", foi detido no dia 18 de novembro e é suspeito de tráfico de drogas, posse/porte ilegal de arma, roubo e homicídios no conjunto Virgem dos Pobres 2, no Trapiche da Barra.

Sandro é suspeito de ser o mandante de um crime de tentativa de homicídio qualificada praticada após uma discussão com a vítima Jackeline Vieira dos Santos, fato ocorrido em junho de 2019, no bairro Chã do Pilar, em Pilar-AL. O executor foi preso.

Lidiane, Wdson e o adolescente foram presos por receptação de veículo. Eles estavam com motocicletas roubadas e foram flagrados no momento em que negociavam a venda.