Empresário é condenado a 9 anos por acidente que matou advogado na Amélia Rosa

Por Redação com Agências 06/08/2019 21h09 - Atualizado em 07/08/2019 00h12
Por Redação com Agências 06/08/2019 21h09 Atualizado em 07/08/2019 00h12
Empresário é condenado a 9 anos por acidente que matou advogado na Amélia Rosa
Foto: Adeildo Lobo
O empresário Edmo Rui de Assumpção Santana foi condenado a pouco mais de nove anos de prisão pelo acidente que resultou na morte do advogado Daniel Araújo Monteiro, ocorrido no dia 1º de fevereiro de 2015, na Avenida Amélia Rosa, localizada no bairro de Jatiúca, em Maceió. Edmo foi condenado por homicídio doloso, mas a pena poderá ser cumprida em liberdade até que a sentença transite em julgado ou, em caso de recurso, após o trânsito de todos os trâmites.

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (6), no Fórum do Barro Duro. A defesa do empresário atribuiu parte da culpa à vítima, que estaria dirigindo em alta velocidade.

Para o promotor de Justiça Humberto Pimentel a afirmação da defesa foi recebida com revolta. "Não podemos permitir que parcela de culpa por essa colisão criminosa seja atribuída à pessoa da vítima", disse.

O julgamento, realizado no Fórum da Capital, terminou por volta das 19h40. Como o réu respondeu ao processo em liberdade sem nenhuma notícia de que cometeu outro crime ou que tivesse perturbado a ordem pública, o magistrado John Silas concedeu o direito de permanecer em liberdade até o trânsito em julgado da sentença ou até o julgamento de todos os recursos.

Após o trânsito em julgado, o réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.