Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo

Por Notícias ao Minuto 08/02/2019 15h03 - Atualizado em 08/02/2019 20h08
Por Notícias ao Minuto 08/02/2019 15h03 Atualizado em 08/02/2019 20h08
Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo
Foto: Ricardo Moraes/Reuters
O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o "Ninho do Urubú", nesta sexta-feira (8), deixou pelo menos 10 pessoas mortas.

Até o momento, foram identificadas oito vítimas por familiares e amigos, todos eles atletas das categorias de base do clube carioca, com idades entre 14 e 15 anos.

Saiba quem são as vítimas:

Arthur Vinicius: Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o atleta completaria 15 anos de idade neste sábado (9). A família de Arthur já estava se preparando para celebrar o aniversário do jogador . O adolescente também foi convocado no final de 2018 para a seleção brasileira sub-15.

Athila Paixão: O sergipano Athila Paixão também está entre as vítimas do incêndio no "Ninho do Urubú". O jogador tinha 14 anos e chegou a atuar pela Escolinha Geração do Futuro, mesmo local onde o centroavente Diego Costa passou. O adolescente se destacou na Copa Zico e passou por um período de teste no Flamengo, sendo aprovado em abril do ano passado.

Bernardo Pisetta: Outra vítima foi o goleiro Bernardo Pisetta, de 15 anos. O adolescente era natural de Indaial, em Santa Catarina, e estava no Flamengo desde 2018. Anteriormente, o jovem atleta defendeu o Athletico Paranaense.

Christian Esmério: Companheiro de posição de Pisetta, Christian era um dos grandes destaques das categorias de base do Flamengo. O atleta, de 15 anos, possui diversas convocações para a seleção brasileira e era monitorado por clubes do exterior.

Gedson Santos: Tinha 14 anos e era natural de Itararé (SP). O meio-campista era recém-contratado do Athletico Paranaense.

Jorge Eduardo: O meio-campista, de 15 anos, era natural de Além Paraíba, em Minas Gerais. O jogador faria aniversário no dia 14 e estava no Rio de Janeiro desde os 12 anos de idade. Jorge Eduardo começou a carreira no futsal e chamou a atenção dos olheiros do clube rubro-negro.

Pablo Henrique: O zagueiro Pablo Henrique, de 14 anos, estava no Flamengo desde agosto de 2018 e era primo do também zagueiro Werley, do Vasco. O jovem atleta era natural de Oliveira, em Minas Gerais.

Rykelmo de Souza Vianna: Tinha 16 anos e atendia pelo apelido de Bolívia. Era natural de Limeira (SP) e jogava no meio de campo, como volante.

Samuel Thomas: O lateral-direito Samuel Thomas, de 15 anos, está também entre os mortos na tragédia. O jovem atleta atuou no Madureira e estava no Flamengo há quatro anos. O jogador era natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Vitor Isaías: Com passagens pelo Figueirense e Athletico Paranaense, Vitor Isaías, de 14 anos, foi contratado pelo Flamengo no ano passado. O atacante era natural de Florianópolis.