Governador anuncia força-tarefa para recuperar estradas esburacadas de Alagoas

Por Gazeta Web 05/08/2017 14h02 - Atualizado em 05/08/2017 17h05
Por Gazeta Web 05/08/2017 14h02 Atualizado em 05/08/2017 17h05
Governador anuncia força-tarefa para recuperar estradas esburacadas de Alagoas
Foto: Divulgação
Na visita que fez ao município de Marechal Deodoro, na manhã deste sábado (05), o governador Renan Filho (PMDB) anunciou uma força-tarefa para recuperar as estradas estaduais que foram danificadas nos últimos meses devido às chuvas constantes. A estimativa é de investimento de cerca de R$ 200 milhões neste trabalho.

A operação tapa-buracos, como ele classificou, deve iniciar na próxima semana, já com a recuperação da via de acesso ao centro de Marechal.

Renan Filho participou da festa alusiva à emancipação política do município e aniversário do proclamador da República Federativa do Brasil, Marechal Deodoro da Fonseca. O evento dura o dia inteiro.

Aproveitando a ocasião, o governador comunicou alguns investimentos em infraestrutura nas cidades, sobretudo na recuperação das vias estaduais. Segundo ele, as chuvas frequentes que caíram no estado desde o fim de maio até a semana passada fizeram com que muitas obras fossem paralisadas.

"Já autorizei ao secretário Mozart Amaral [Transportes e Desenvolvimento Urbano] para que fosse iniciada uma ampla operação tapa-buracos em todas as regiões e para dar prosseguimento à reconstrução e construção das rodovias. No segundo semestre, a previsão é investimento superior a R$ 200 milhões na recuperação das estradas estaduais", anunciou Renan Filho.

ACESSO A MARECHAL

Ele também comunicou que o acesso ao município de Marechal, que mais parece um queijo suíço de tanto buraco na via, vai ser recuperado a partir da próxima segunda-feira. O trecho contará com ciclovia e nova iluminação.

Além disso, prometeu terminar a construção do sistema de esgotamento sanitário da cidade, da orla do Francês e lagunar do município. E anunciou a construção de uma escola em tempo integral na Massagueira e de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Marechal.

"Estamos enfrentando a crise com dedicação, com trabalho e de cabeça erguida. Fizemos um ajuste fiscal de receitas e despesas, de modo que Alagoas é reconhecido como um estado que teve um dos maiores superávits primários do país, o que nos garante os recursos necessários para todos estes investimentos", reforçou Renan Filho.