Famílias podem ser retiradas à força de áreas de risco, diz prefeito de Maceió

Por G1 AL 30/06/2017 18h06 - Atualizado em 30/06/2017 21h09
Por G1 AL 30/06/2017 18h06 Atualizado em 30/06/2017 21h09
Famílias podem ser retiradas à força de áreas de risco, diz prefeito de Maceió
Foto: G1 Alagoas
A Prefeitura de Maceió poderá usar força policial contra famílias que não saírem das áreas de risco, segundo informou o prefeito Rui Palmeira (PSDB) em entrevista ao AL TV 1ª Edição, nesta sexta-feira (30). As fortes chuvas que caem no estado provocaram queda de barreiras e deslizamentos.

"A última medida é retirar as pessoas à força. Temos que buscar o convencimento, mas o mais importante é a integridade física, a vida. Claro que em última instância, a prefeitura vai retirar a à força e em alguns casos, estamos pagando aluguel social e temos casas a serem entregues”, disse o prefeito.

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros registrou quedas de barreiras em Ipioca, no Benedito Bentes e no Vale do Reginaldo. Ruas e avenidas em diversos pontos da cidade ficaram alagadas.
Outros deslizamentos entre o final de maio e início de junho deixaram sete pessoas mortas na capital e uma em Satuba, na região Metropolitana de Maceió. Uma pessoa continua desaparecida.

Palmeira falou que a prefeitura está com uma força-tarefa montada durante o período das chuvas. “A Defesa Civil está de plantão para atender e minimizar os danos causados por essa chuva que a maior dos últimos anos na cidade" disse.