José Aldo perde para Holloway e fica sem o cinturão dos penas no UFC

Por Redação com Agências 04/06/2017 08h08 - Atualizado em 04/06/2017 11h11
Por Redação com Agências 04/06/2017 08h08 Atualizado em 04/06/2017 11h11
José Aldo perde para Holloway e fica sem o cinturão dos penas no UFC
Foto: Marcelo Cortes / Agência Lancepress!
Max Holloway é o novo campeão da categoria Peso Pena do UFC. Ele derrotou o brasileiro José Aldo no terceiro round, nesta madrugada de sábado para domingo na Arena Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro em sua 11.ª vitória consecutiva no UFC. Aos 25 anos, ele confirmou sua ascensão e impôs a segunda derrota ao brasileiro.
José Aldo era o campeão linear enquanto Max Holloway tinha o cinturão interino. Agora ele é o legítimo campeão da categoria.

"Eu acho que é uma nova Era e isso acontece. Eu fiz o que falei que ia fazer. Vamos ver no futuro, mas quero limpar esta categoria e ficar muito tempo com este cinturão" - disse o novo campeão.

SEGUNDA DERROTA

Esta foi a segunda derrota na carreira de José Aldo. Esta foi a primeira defesa de cinturão após a derrota para o irlandês Conor McGregor, em 2015, quando caiu em apenas 13 segundos. Ele tinha sido campeão interino ao derrotar pela segunda vez Frankie Edgar e agora tropeçou. A Arena lotou - 15.412 pagantes - e a maioria saiu decepcionada.

CLAUDINHA VENCEU

No evento preliminar, a brasileira Claudia Gadelha finalizou Karolina Kowalkiewicz. Com uma performance quase que perfeita, a brasileira precisou de 1 minuto e 50 segundos para conseguir encaixar um mata-leão na polonesa.
Vitor Belfort venceu Nate Marquardt por decisão unânime (triplo 29-28), enquanto Borrachinha venceu Oluwale Bamgbose por nocaute técnico com 1min06s do 2º round. Yancy Medeiros venceu Erick Silva por nocaute técnico aos 2m01s do 2º round.


OS TRES ROUNDS

No primeiro round houve muito estudo de ambas as partes. José Aldo se movimentou bastante e só passou a se arriscar na parte segunda do round, quando acertou alguns golpes e levou vantagem.

Max parecia assustado no início do segundo round. Mas até arriscou-se um pouco mais. a partir da segunda metade do round até dominou o centro do ringue, embora estivesse rodando sempre e com muita movimentação de pernas. Disparou uns diretos em Aldo, aproveitando seu braço maior. Nos últimos segundos tentou provocar Aldo, levantando os braços, mas levou dois socos e recuou.

Aparentemente mais cansado, Max começou o terceiro round provocando com uma piscada para Aldo. O americano acertou um direto em Aldo na metade do round e depois uma sequência que o derrubou. Ficando batendo por mais de um minuto. Aldo tentou sair várias vezes de baixo, mas não conseguiu.



CARD PRELIMINAR

Raphael Assunção supera Marlon Moraes - Peso Galo
Esta luta decepcionou. Ficou só no estudo. Assunção ganhou do ex-campeão do WSOF na decisão dividida dos juízes.

Cara de Sapato ganha 3.ª seguida - Peso Médio
Apoiado pela torcida ele não deu chances para Eric Spicely e emendou a sua terceira vitória seguida. Pegou o americano num mata-leão.

Johnny Eduardo é derrotado - Peso Galo
Johnny Eduardo foi nocauteado pela sequência de golpes de Matthew Lopez no primeiro round.

Brian Kelleher finaliza Marajó - Peso Galo
O brasileiro Marajó começou bem, desferindo chutes e ameaçando ir para cima. Mas acabou finalizado por uma guilhotina ainda no primeiro round.O favorito perdeu. Menosprezou o adversário e reconheceu isso no final.

Sucuri vence de novo - Peso Palha
Foi a segunda vitória da brasileira Viviane Sucuri. Ela ganhou por pontos de Jamie Moyle na primeira luta feminina da noite.

Luan Chagas ganha a primeira - Peso Meio Médio
O brasileiro venceu o americano Jim Wallhead. O combate acabou com um mata-leão.

Começo arrasador do Brasil - Peso Mosca
Deiveson Figueiredo superou o mexicano Marco Beltran. No segundo round, acertou uma boa sequência de golpes, levando o adversário ao nocaute técnico.