Integrantes da delegação alemã sofrem acidente no Rio; estado de medalhista é grave

Por Redação com Agências 12/08/2016 15h03 - Atualizado em 12/08/2016 18h06
Por Redação com Agências 12/08/2016 15h03 Atualizado em 12/08/2016 18h06
Integrantes da delegação alemã sofrem acidente no Rio; estado de medalhista é grave
Foto: Divulgação
Dois integrantes da delegação da Alemanha sofreram um acidente na madrugada desta sexta-feira na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Stefan Hanze, técnico de canoagem, e Cristian Katini, analista esportivo da equipe, estavam em um táxi voltando para a Vila dos Atletas, no mesmo bairro. Hanze está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, e seu estado é considerado gravíssimo. O taxista teria abandonado o local do acidente, sem prestar socorro às vítimas.

Após o acidente, eles foram encaminhados para o Hospital Lourenço Jorge, o mais próximo do local. Hanze, no entanto, foi levado para o Miguel Couto, que conta com neurocirurgiões de plantão.

- O protocolo é claro. A primeira ação é levar o profissional para o hospital mais próximo. A gente ainda não tem confirmação do estado de saúde, a gente sabe que é crítico. As autoridades de saúde cumpriram o protocolo, e a gente ainda não tem confirmação sobre o atendimento que ele recebeu lá – afirmou o diretor de Comunicação do Comitê Rio-2016, Mario Andrada.

A Secretaria municipal de Saúde informou que não poderia dar mais informações sobre o caso, que, agora, está sob responsabilidade da delegação alemã.

O representante do time da Alemanha, Ulrike Spitz, disse que apenas poderia confirmar que o acidente envolveu dois membros da delegação do time de canoagem da Alemanha, sendo que um deles está em estado grave.