PM prende cinco suspeitos de atacar e roubar armas de militares do BPTran

Por Redação com Agências 05/04/2016 14h02 - Atualizado em 05/04/2016 19h07
Por Redação com Agências 05/04/2016 14h02 Atualizado em 05/04/2016 19h07
PM prende cinco suspeitos de atacar e roubar armas de militares do BPTran
Foto: Jonathas Lins/G1
Após a ação ousada de criminosos, a Polícia Militar (PM) prendeu, nesta terça-feira (5), cinco suspeitos de atacar integrantes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no início da manhã, na Ponta Grossa, em Maceió. Com os acusados, foram apreendidas três pistolas que pertencem ao Estado e outras três armas usadas na ação.

Foram detidos Vitor Andrade dos Santos, Átila do Nascimento Silva, Vanderson Correia da Silva, Antônio Carlos dos Santos e Anderson Vitor. O grupo foi preso no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, após denúncia de populares por meio do disque-denúncia 181.

"O telefone 181 foi fundamental. Em menos de duas horas, conseguimos dar a resposta à sociedade e prender os criminosos que tentaram afrontar a polícia", destacou o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ênio Bolivar, responsável pelas prisões, após a operação.

Os suspeitos foram levados para a Secretaria de Segurança Pública, no Centro, onde foram apresentados à imprensa. Na oportunidade, o secretário Paulo Domingos Lima Júnior classificou a ação dos acusados como ousada e reforçou que a Polícia Militar conseguiu dar uma resposta à altura ao que chamou de "ação inédita" em Alagoas.

"Esta ação que aconteceu hoje demonstra a audácia dos bandidos. É uma ação inédita em Alagoas, mas não vamos tolerar isso. Esta foi a primeira e espero que tenha sido a última vez. Os criminosos estão presos porque não reagiram. Se tivessem reagido, teriam enfrentado resistência. Para aqueles poucos que insistem em dizer que a polícia é violenta, esta é a resposta que damos. Nós apresentamos os delinquentes e as armas", afirmou. 

O caso

Os militares foram assaltados em um restaurante localizado na Rua Forma, naquele bairro. Eles estavam tomando café da manhã quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

Os três militares da guarnição foram abordados e tiveram as armas levadas, assim como a chave da viatura, que precisou ser guinchada.

Os suspeitos estavam armados e fugiram em um carro. Equipes da PM fazem rondas na região para localizá-los.