Arapiraca está investindo em espaços lúdicos em pontos da cidade

Por Assessoria 06/11/2015 17h05
Por Assessoria 06/11/2015 17h05
Arapiraca está investindo em espaços lúdicos em pontos da cidade
Foto: Assesoria
A Primeira Infância em Arapiraca é tratada com todo o zelo que o período necessita. E brincar também é coisa séria.

Para tanto, nesta próxima segunda-feira (9), o Curso de Formação para Multiplicadores Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) trará mais uma palestra sobre “Espaços Lúdicos” da consultora Risélia Pinheiro, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV).

O encontro se dará a partir das 8h30, no auditório da Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges, onde participarão mais de 50 profissionais de Saúde, Assistência Social e Educação.

“O direito de brincar assegura um futuro melhor às nossas crianças. E elas tendo acesso a isso, a conhecer as coisas por meio de atividades divertidas, é de grande valia. Isso estimula as experiências sensoriais delas e os fazem adultos mais perceptíveis e sensíveis com o mundo como um todo. Não há compromisso maior meu que este, de transformar os pequenos arapiraquenses em grandes homens – esta é a real construção de um futuro digno”, disse a prefeita Célia Rocha, que é também médica pediatra e idealizadora do Agapi, durante o Seminário Municipal Agapi - “A Importância do Lúdico na Primeira Infância”, com a presença da pedagoga curitibana Elizabet Ristow, no último dia 14.

Cidade tomada


Espaços lúdicos e brinquedotecas para o aprendizado cognitivo e sensório-motor dos nossos pequenos arapiraquenses já existem em diversos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e creches municipais.

Para a secretária Municipal de Planejamento, Cícera Pinheiro, o trabalho integrado e intersetorial temmostrado resultados já a curto prazo com reconhecimentos, como o destaque na reunião nacional do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e a visita do conselheiro-sênior da Unicef, o americano Christopher Fabian, que conheceu a realidade de Arapiraca e todo o empenho voltado aos pequenos.