Agentes penitenciários deflagram greve por tempo indeterminado

Por Redação com Gazetaweb 08/06/2015 10h10
Por Redação com Gazetaweb 08/06/2015 10h10
Agentes penitenciários deflagram greve por tempo indeterminado
Foto: Divulgação
Começa nesta segunda-feira (08) a greve dos agentes penitenciários de Alagoas, quando apenas 30% dos serviços essenciais irão funcionar no Sistema Prisional do estado. A categoria decidiu sobre a paralização na última semana, durante assembleia. Os serviços só voltam ao normal, quando o governo do estado apresentar uma proposta que atenda às reivindicações dos profissionais.

Estarão suspensos, por tempo indeterminado, o cadastro e as visitas de familiares aos presos, além do recebimento de alimentos, a escolta e os atendimentos externos. A categoria exige melhores condições de trabalho e reajuste salarial, de forma que haja um nivelamento entre eles e os demais agentes que atuam na segurança pública.

Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, a diferença salarial chega a R$ 1.500,00. Segundo ele, os agentes penitenciários já estiveram reunidos algumas vezes com representantes do governo do estado, na tentativa de negociar a pauta de reivindicações, mas, até o momento, nenhuma proposta foi apresentada aos servidores e desde o anúncio da greve por tempo indeterminado, não houve novo contato por parte do governo.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.