Palmeiras encara Botafogo-SP com trunfo da torcida e em horário matinal que já deu certo

Por Redação com ESPN 12/04/2015 08h08
Por Redação com ESPN 12/04/2015 08h08
Palmeiras encara Botafogo-SP com trunfo da torcida e em horário matinal que já deu certo
Foto: ESPN
Para quem está acostumado a assistir aos jogos da Série A-1 do Campeonato Paulista nos períodos da tarde e noite, o duelo do Palmeiras contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final do torneio, vai contra o fluxo. A partida acontecerá no Allianz Parque às 11h da manhã deste domingo - o motivo do horário alternativo é por conta das manifestações populares previstas para o período da tarde na capital paulista. Porém, o que poderia ser visto com cara feia por alguns, não incomoda a equipe alviverde

O Palmeiras já entrou em campo no período matutino neste Paulistão. Foi na 10ª rodada, contra o XV de Piraricaba. É verdade que o time sofreu, só conseguiu marcar no finzinho, mas triunfou por 1 a 0.

O que importa, mesmo, é jogar em casa. Naquela partida diante do XV, 26.199 pagantes estiveram na reformada arena palmeirense. E é justamente esse um dos trunfos da equipe neste estadual.

O Palmeiras só fica atrás do rival Corinthians na média de público. Os alvinegros tiveram 27.673 pagantes, em média, por jogo na primeira fase, enquanto o número de palmeirenses foi de 26.777. O bom público refletiu nos bons resultados.

Dentro de casa, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira perdeu duas vezes (para Corinthians e Ponte Preta) e conquistou seis vitórias. Se a média de público entrar em campo neste domingo, o Palmeiras vai golear o Botafogo-SP, já que a equipe de Ribeirão Preto teve média de apenas 3.096 torcedores por partida.

A confirmação do jogo no Allianz Parque é a única vantagem do Palmeiras por ter sido o líder do grupo C, com 31 pontos, nove a mais do que o Botafogo, segundo colocado da chave. Em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Sobre o time que vai a campo, o técnico palmeirense Oswaldo de Oliveira optou por manter a base utilizada durante a maior parte do estadual neste jogo. Assim, atletas importantes ficam no banco de reservas.

Apesar de ter sido titular contra o Ituano, quando saiu no intervalo, Valdivia ainda não tem condições físicas de começar a partida deste domingo. Já Cleiton Xavier foi inscrito para esta fase do Paulistão e, assim como o chileno, fica no banco no início por não suportar uma partida inteira.

Com isso, Robinho continua como principal armador, tendo ao seu lado Dudu e Rafael Marques, com Cristaldo mais avançado. Um desfalque certo é o zagueiro argentino Tobio, entregue ao departamento médico. Victor Ramos foi o escolhido para formar dupla com Vitor Hugo.