Professor é detido ao tentar fazer concurso no lugar de outro candidato

Por G1 Alagoas 09/03/2015 11h11
Por G1 Alagoas 09/03/2015 11h11
Um homem foi preso, no último domingo (8), com uma carteira de identidade falsa durante aplicação do concurso público da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) na Escola Estadual Onélia Campelo, no bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió.

De acordo com o sargento J. Cláudio, a prisão de Israel da Guia Lima, 52, aconteceu após uma operação de investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). "Ele estava realizando a prova com uma carteira de identidade que tinha a foto dele, mas o nome de outra pessoa", disse o sargento.

Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) estiveram no local e realizaram a abordagem. Lima foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por falsidade ideológica.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia encontrou ainda carteiras de identificação da Marinha do Brasil e de um agente penitenciário, um colete de balística, um rádio de comunicação, dez cartuchos de calibre 38, cinco cartuchos de calibre 9, um cartucho de calibre 25 e seis munições deflagradas. 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter