Homem que foi sequestrado ao lado da Concatedral é localizado pela polícia

Por Redação com Ascom SSP/AL 16/01/2025 14h02
Por Redação com Ascom SSP/AL 16/01/2025 14h02
Homem que foi sequestrado ao lado da Concatedral  é localizado pela polícia
Totem da SSP ajudou a prender dupla suspeita de sequestro em Arapiraca - Foto: Ascom SSP/AL

O homem, que foi sequestrado ao lado da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, foi localizado. A informação da localização foi dada pela Secretaria de Segurança Pública, na tarde desta quinta-feira, 16.

A vítima teria sido ferida com golpes de faca e foi encontrada em uma região rural de Arapiraca, onde havia sido abandonado. Apesar da gravidade das lesões, a vítima sobreviveu e foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu atendimento médico. O homem viveria em situação de rua e, segundo a dupla que o sequestrou, o crime foi cometido após ele ter furtado um aparelho celular.

Entenda o caso:

As imagens captadas pelo totem de segurança pública, afixado nas proximidades da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, auxiliaram as polícias Militar e Civil na localização e prisão de dois homens suspeitos de um sequestro seguido de tentativa de homicídio.

De acordo com o major Alencar, chefe do setor de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os operadores das câmeras do totem flagraram uma movimentação suspeita que indicava a possibilidade de uma ação criminosa. Ao identificar a situação, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para realizar buscas na região. Poucos minutos depois, os suspeitos foram localizados e presos.

Durante a abordagem, o veículo utilizado pelos acusados foi apreendido na residência de um dos suspeitos. Dentro do carro, os policiais encontraram marcas de sangue no banco traseiro. Os homens foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, onde confessaram o crime.

Em posse das imagens das câmeras de videomonitoramento, o delegado Edberg Sobral questionou os acusados sobre o ocorrido e eles relataram que a vítima havia roubado um celular horas antes, motivo pelo qual decidiram abordá-lo e colocá-lo dentro do veículo para “dar um susto”.

Eles relataram ainda que o homem foi ferido a golpes de faca, deixando-o numa região rural da cidade.