Polícia Militar apreendeu mais de 1,5 tonelada de drogas e 1.400 armas em 2024, em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas encerrou 2024 com números expressivos no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade. Segundo dados do setor de Estatísticas e Análise Criminal da corporação, mais de 1,5 tonelada de entorpecentes foi retirada de circulação, junto com 1.400 armas de fogo. A maconha foi a substância mais apreendida, representando 79% do total, com pouco mais de 1,2 tonelada.
No âmbito das armas, o revólver foi o tipo mais encontrado pelas equipes, com 694 unidades confiscadas, o que equivale a 49% do total de armamentos retirados de circulação. Além dos revólveres, foram apreendidas espingardas, pistolas, submetralhadoras e fuzis.
As operações realizadas pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) foram responsáveis pela maior parte das apreensões. A unidade, que cobre Maceió e cidades vizinhas, recolheu 791 armas e mais de 1 tonelada de drogas, representando 56% do total de armas e 66% das drogas apreendidas no estado.
Entre os batalhões, a Rotam se destacou com 250 armas e mais de 430 quilos de entorpecentes recolhidos. Já o 4º Batalhão, que atua em áreas como Farol e Clima Bom, liderou em apreensões de armas na área do CPRM, com 91 unidades. O 5º Batalhão, responsável pelo policiamento no Benedito Bentes, destacou-se na apreensão de drogas, com mais de 120 quilos retirados de circulação.
No interior, o 3º Batalhão, que atua em Arapiraca e região, foi o destaque na retirada de armas, com 136 unidades apreendidas. O 2º Batalhão, que opera na Zona da Mata e Norte do estado com sede em União dos Palmares, liderou em apreensões de drogas, somando mais de 182 quilos confiscados.
Investimentos e Estratégias
O comandante da PM/AL, Paulo Amorim, destacou o impacto positivo das estratégias e dos investimentos realizados em 2024. “Os bons números de apreensões de armas e drogas são reflexo do trabalho integrado e da dedicação de nossa corporação. Em um ano desafiador, intensificamos as operações em áreas estratégicas, utilizando tecnologia, inteligência e estratégias de policiamento ostensivo para desarticular organizações criminosas e combater o tráfico de drogas".
O comandante também ressaltou a importância do investimento em capacitação, equipamentos modernos e integração com outras forças de segurança para manter o combate efetivo ao crime em 2025.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
