Suspeito de matar ex-sogro morre em confronto com polícia em Alagoas

Por G1 Alagoas 09/03/2015 10h10
Por G1 Alagoas 09/03/2015 10h10
Suspeito de matar ex-sogro morre em confronto com polícia em Alagoas
Foto: Divulgação
Foragido há mais de 30 dias, um homem suspeito de matar o ex-sogro morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no domingo (8), no povoado Papa Terra, na zona rural de Água Branca, Sertão de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima informou que o suspeito Antônio Conceição da Silva, 37, estava escondido em uma cabana no povoado.

Ainda segundo a PC, uma operação para localizar Silva foi comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, com policiais civis e militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A polícia ainda informou que quando os policiais chegaram até o local, Silva reagiu a prisão e disparou tiros. "Os policiais reagiram aos disparos do suspeito e então iniciou um confronto. Ele foi atingido no tórax e morreu", disse o escrivão Delegacia de Água Branca, Neilton Santos.

Ainda segundo Santos, diversas denúncias chegaram até a polícia sobre o paradeiro do suspeito, mas somente no domingo ele foi encontrado. "Nós recebemos diversas denúncias e fomos em todas, mas não encontrávamos ele. A população já estava temerosa, nem deixava mais as crianças brincando a noite", relatou.

Segundo a polícia, a arma utilizada no crime foi encontrada. Santos ainda relatou que Silva era conhecido como perigoso na região e já tinha cumprido pena por homicídio há cerca de cinco anos.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro, quando o idoso José Manoel de Araújo, 62, foi assassinado ao tentar proteger a filha durante uma discussão com o ex-marido.

De acordo com a polícia, a filha da vítima tem um filho do suspeito e eles estavam morando com José Manoel, porém ela não permitiu que Silva visitasse a criança. A partir daí, uma discussão iniciou e ele tentou atirar nela. Na ocasião, José Manoel interveio, entrou na frente da filha e foi baleado. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.