Setor produtivo divulga nota de apoio a veto contra mudanças na 17ª Vara

Por Redação com Gazetaweb 16/01/2015 08h08
Por Redação com Gazetaweb 16/01/2015 08h08
Setor produtivo divulga nota de apoio a veto contra mudanças na 17ª Vara
Integrantes do setor produtivo alagoano divulgaram, nesta quinta-feira (15), nota oficial na qual demonstram apoio à decisão do governador Renan Filho (PMDB), que vetou parcialmente a lei que alterava o poder de atuação da 17ª Vara Criminal, ligada ao poder Judiciário.

O documento é assinado por 15 entidades representativas e expressa, segundo a assessoria de comunicação do setor produtivo, "o sentimento do empresariado no estado". Conforme o setor, a 17ª atua decisivamente no combate ao crime organizado, sendo, portanto, fundamental para a segurança pública.

"Por isso, as entidades amparam a posição do governo, apoiando a manutenção dos poderes daquela jurisdição. Ao mesmo tempo, manifestam a confiança de contar com a solidariedade do Poder Legislativo na construção de um Estado economicamente desenvolvido e socialmente justo", informa o setor em nota.

O empresariado expressou sua esperança numa renovação de postura entre os deputados estaduais, já que a Assembleia terá novos integrantes a partir de 1º de fevereiro, 'de modo que a mesma seja parceira do setor produtivo alagoano em defesa da igualdade de direitos, sem distinção ou privilégios'.

Liderada pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, a nota vai assinada, entre outras, pelas federações do comércio e associações comerciais, além das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Sindicato dos Hotéis e Sindicato das Empresas de Turismo.

Confira a nota na íntegra:

"APOIO AO GOVERNADOR

As Entidades abaixo relacionadas, em face da recente discussão sobre a competência da 17ª Vara Criminal e, ainda, considerando a sua atuação, que auxilia, sobremaneira, com a elucidação e combate às ações criminosas, vem a público expressar o seu apoio à manutenção dos poderes daquela especializada, em amparo à posição do Governo do Estado, ao tempo em que espera contar também com a plena solidariedade do Poder Legislativo Estadual, com novos integrantes a partir de 1º de fevereiro, na construção de uma sociedade justa e democrática, só alcançada pela igualdade de direitos, sem distinção ou privilégios.

Maceió, 15 de janeiro de 2015.

Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas

Federação das Associações Comerciais de Alagoas

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas

Câmara dos Dirigentes Lojistas de Maceió

Associação Aliança Comercial de Maceió

FOCO - Fórum Permanente do Comércio de Alagoas

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas

Associação Brasileira de Agentes de Viagem

Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas

Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo."




Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.