Flamengo vence Criciúma e segue subindo na tabela do Brasileirão
O Flamengo segue em sua crescente no Campeonato Brasileiro e neste domingo (24) conquistou mais uma vitória. Jogando no Heriberto Hülse, o rubro-negro teve certa dificuldade, mas na etapa final conseguiu os gols e a vitória sobre o Criciúma por 2 a 0. Sem vencer agora há sete rodadas, o time catarinense volta à zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 17 pontos. Já o Mengão vai para o 11º lugar, somando 22 pontos na classificação.
Vindo de um empate na rodada anterior com o Bahia, o Criciúma pode estrear os reforços do meia Cleber Santana e do atacante Souza, que chegaram durante a semana e já começaram como titular. O treinador Wagner Lopes teve muitos desfalques por lesão, incluindo os zagueiros Heitor e Rafael Donato, além dos meias Martinez e Maylson. Outra mudança foi a barração do volante Serginho, que vinha sendo titular absoluto.
No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo chegou a três vitórias seguidas após bater o Atlético-MG na rodada passada por 2 a 1. Com isso, o treinador manteve a base do time que começou a partida contra o Galo, trocando somente Luiz Antônio por Nixon. Machucados, os atacantes Paulinho e Alecsandro continuam como desfalques. O recém-chegado Élton ainda não foi regularizado e não pode estrear.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Sport, no estádio Lacerdão, no domingo (31), às 16h. Já o Flamengo terá como adversário o Vitória, no Barradão, no mesmo dia, mas às 18h30.
Flamengo domina o jogo e acerta a trave duas vezes
A partida começou movimentada, com as duas equipes perdendo e ganhando a bola a todo momento, jogando com muita velocidade pelos lados do campo. Logo aos nove minutos, foi o Flamengo que quase chegou ao gol. Canteros cobrou escanteio, Marcelo subiu bem e desviou de cabeça, mas viu a bola explodir no travessão e ir para fora.
Com uma marcação forte e bem avançada, o rubro-negro passou a dominar a partida, usando bastante a velocidade de Éverton pelo lado esquerdo. O Criciúma tentava levar perigo nos contra-ataques, mas foi pouco efetivo até a metade do primeiro tempo. Aos 29 minutos, o Flamengo por pouco mais uma vez não abriu o placar. João Paulo cruzou, a bola passou por toda a área e chegou em Léo Moura, que pegou de primeira e mandou no travessão, assustando o goleiro Luiz.
Sem conseguir criar, o Criciúma chegou bem aos 38 minutos. Paulo Baier cobrou falta, Fábio Ferreira cabeceou em direção ao gol, mas Wallace fez o corte na hora certa. Foi a única chegada com grande perigo do Tigre na etapa inicial, já que o time catarinense encontrou bastante dificuldades para passar pela bem postada defesa adversária. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Alterações de Luxemburgo dão certo e Fla consegue vencer
Na volta dos vestiários, o Criciúma começou indo pra cima e logo aos dois minutos criou ótima chance. Cleber Santana deixou Silvinho livre na cara do gol, mas o atacante do Tigre tentou encobrir Paulo Victor e mandou para fora. Não demorou para Luxemburgo mexer no Flamengo e aos 12 minutos o treinador sacou Nixon e Márcio Araújo para as entradas de Mugni e Eduardo da Silva.
O Criciúma voltou com uma postura diferente para a etapa final, ficando mais com a bola e buscando atacar mais. Precisando de mais criatividade no meio, Wagner Lopes tirou o cansado Paulo Baier para a entrada de Rafael Costa aos 25 minutos. Mas a alteração não modificou muita coisa. Aos 30 minutos, Mugni recebeu de Eduardo da Silva e, sem goleiro, foi derrubado por João Vitor. Pênalti e expulsão do volante do Tigre. O próprio argentino pegou a bola, cobrou bem a penalidade e abriu o placar. 1 a 0.
Após sair no frente do placar, não demorou muito para o Flamengo ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Eduardo da Silva aproveitou sobra de bola após chute de Éverton e tocou para as redes. 2 a 0. Wagner Lopes ainda fez alterações no ataque do Criciúma, mas os jogadores que entraram tiveram pouco tempo para tentar reverter o resultado e a derrota do Tigre foi confirmada após o apito final.
Vindo de um empate na rodada anterior com o Bahia, o Criciúma pode estrear os reforços do meia Cleber Santana e do atacante Souza, que chegaram durante a semana e já começaram como titular. O treinador Wagner Lopes teve muitos desfalques por lesão, incluindo os zagueiros Heitor e Rafael Donato, além dos meias Martinez e Maylson. Outra mudança foi a barração do volante Serginho, que vinha sendo titular absoluto.
No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo chegou a três vitórias seguidas após bater o Atlético-MG na rodada passada por 2 a 1. Com isso, o treinador manteve a base do time que começou a partida contra o Galo, trocando somente Luiz Antônio por Nixon. Machucados, os atacantes Paulinho e Alecsandro continuam como desfalques. O recém-chegado Élton ainda não foi regularizado e não pode estrear.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Sport, no estádio Lacerdão, no domingo (31), às 16h. Já o Flamengo terá como adversário o Vitória, no Barradão, no mesmo dia, mas às 18h30.
Flamengo domina o jogo e acerta a trave duas vezes
A partida começou movimentada, com as duas equipes perdendo e ganhando a bola a todo momento, jogando com muita velocidade pelos lados do campo. Logo aos nove minutos, foi o Flamengo que quase chegou ao gol. Canteros cobrou escanteio, Marcelo subiu bem e desviou de cabeça, mas viu a bola explodir no travessão e ir para fora.
Com uma marcação forte e bem avançada, o rubro-negro passou a dominar a partida, usando bastante a velocidade de Éverton pelo lado esquerdo. O Criciúma tentava levar perigo nos contra-ataques, mas foi pouco efetivo até a metade do primeiro tempo. Aos 29 minutos, o Flamengo por pouco mais uma vez não abriu o placar. João Paulo cruzou, a bola passou por toda a área e chegou em Léo Moura, que pegou de primeira e mandou no travessão, assustando o goleiro Luiz.
Sem conseguir criar, o Criciúma chegou bem aos 38 minutos. Paulo Baier cobrou falta, Fábio Ferreira cabeceou em direção ao gol, mas Wallace fez o corte na hora certa. Foi a única chegada com grande perigo do Tigre na etapa inicial, já que o time catarinense encontrou bastante dificuldades para passar pela bem postada defesa adversária. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Alterações de Luxemburgo dão certo e Fla consegue vencer
Na volta dos vestiários, o Criciúma começou indo pra cima e logo aos dois minutos criou ótima chance. Cleber Santana deixou Silvinho livre na cara do gol, mas o atacante do Tigre tentou encobrir Paulo Victor e mandou para fora. Não demorou para Luxemburgo mexer no Flamengo e aos 12 minutos o treinador sacou Nixon e Márcio Araújo para as entradas de Mugni e Eduardo da Silva.
O Criciúma voltou com uma postura diferente para a etapa final, ficando mais com a bola e buscando atacar mais. Precisando de mais criatividade no meio, Wagner Lopes tirou o cansado Paulo Baier para a entrada de Rafael Costa aos 25 minutos. Mas a alteração não modificou muita coisa. Aos 30 minutos, Mugni recebeu de Eduardo da Silva e, sem goleiro, foi derrubado por João Vitor. Pênalti e expulsão do volante do Tigre. O próprio argentino pegou a bola, cobrou bem a penalidade e abriu o placar. 1 a 0.
Após sair no frente do placar, não demorou muito para o Flamengo ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Eduardo da Silva aproveitou sobra de bola após chute de Éverton e tocou para as redes. 2 a 0. Wagner Lopes ainda fez alterações no ataque do Criciúma, mas os jogadores que entraram tiveram pouco tempo para tentar reverter o resultado e a derrota do Tigre foi confirmada após o apito final.
Últimas Notícias
Maceió
MPF apura deterioração de emissário submarino em Maceió e risco de danos ambientais
Brasil / Mundo
Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz
Política em Pauta
Júnior Mendes repudia acusações, de opositores, sobre autoria de atropelamento de animal em Taquarana
Oportunidades
Cria realiza atendimentos durante o Dia D do Alagoas sem Fome
Polícia
Homem é preso por policial civil de plantão após invadir casa e tentar fugir pulando muro, em Maceió
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É