Corrida com Rosberg e jogadores alemães termina com dois feridos

Por Redação com Globo 27/05/2014 17h05
Por Redação com Globo 27/05/2014 17h05
Corrida com Rosberg e jogadores alemães termina com dois feridos
Foto: AFP
O que era para ser uma ação promocional acabou em um grave acidente. Logo depois de visitarem a concentração da seleção da Alemanha de futebol na pacata cidade de San Martino in Passiria, no norte da Itália.

Nico Rosberg (líder do mundial de Fórmula 1), Pascal Wehrlein (piloto alemão do DTM) e mais dois jogadores da seleção foram participar de uma gravação de uma peça publicitária da Mercedes em estradas próximas ao centro de treinamento.

Segundo o jornal alemão ''Bild'', o zagueiro Benedikt Höwedes, do Schalke 04, estava ao lado do piloto da DTM. O meia Julian Draxler, do mesmo clube, estava no carro de Rosberg. A Federeção Alemã, porém, não confirmou a presença de atletas no evento.

Wehrlein, de apenas 19 anos, estava guiando um modelo da empresa acompanhado de um dos jogadores, enquanto Nico e outro atleta da seleção estavam em outro modelo. Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", os dois pilotos simulavam uma disputa para a ação promocional.

Rosberg teria freado bruscamente e Wherleim, tentando desviar, teria saído da pista e atropelado duas pessoas. De acordo com a publicação, uma das vítimas é um turista de 63 anos, que precisou ser levado de helicóptero para um hospital. Um segurança também se feriu, mas sem gravidade.

Rosberg, Wehrlein e os jogadores da Alemanha não se machucaram. Segundo os jornais europeus, os atletas da seleção alemã que estavam no incidente seriam o zagueiro Benedikt Höwedes, do Schalke 04 (a bordo do carro de Wherleim) e o meia-atacante Julian Draxler (no carro de Rosberg). A Federação da Alemanha não confirmou o nome dos jogadores.

A Mercedes Motorsport confirmou o acidente e afirmou que as vítimas estavam caminhando em uma rodovia que estava fechada para a gravação. A polícia italiana fechou o local.

- Um acidente ocorreu durante a visita ao CT da seleção alemã de futebol. Enquanto dirigia em um circuito fechado, o piloto do DTM Pascar Wehrlein machucou duas pessoas que ele inesperadamente encontrou caminhando no circuito fechado. Não podemos oferecer declarações sobre a gravidade das lesões, já que ambos os feridos estão atualmente passando por tratamento médicos – disse o comunicado oficial da montadora.

Líder do Mundial de Fórmula 1 e vencedor do GP de Mônaco do último domingo, Rosberg mostrou sua consternação com o ocorrido:

- Estou chocado com o acidente. Meus pensamentos estão com as duas pessoas que se feriram. Desejo a elas uma rápida recuperação – escreveu em seu twitter oficial.