Desfalcado e sem vencer na Série B, Vasco encara o Treze, pela Copa do Brasil

Por Redação com Vavel 30/04/2014 17h05
Por Redação com Vavel 30/04/2014 17h05
Desfalcado e sem vencer na Série B, Vasco encara o Treze, pela Copa do Brasil
Foto: Vavel
O Vasco está em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Estreiou com um empate, por 1 a 1, contra o América-MG, em São Januário. Na segunda rodada, perdeu para o Luverdense, por 2 a 1, em jogo-teste para a Copa do Mundo, na Arena Pantanal. No momento, está com apenas um ponto e na 16ª colocação. Na Copa do Brasil, o Cruzmaltino se classificou para a segunda fase, após empate com o Resende em 0 a 0 e uma vitória magra, por 1 a 0, no segundo jogo.

Coincidentemente, o Treze também estreiou com um empate na Copa do Brasil, por 1 a 1, contra o Tombense. No segundo jogo, arrancou uma vitória, por 2 a 1, em casa. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o time paraibano estreiou com derrota fora de casa, contra o Botafogo-PB e ocupa a 7ª colocação do grupo A.
Vasco tem desfalque de cinco titulares

Ainda sem cinco titulares e pressionado para conquistar uma vitória, após dois tropeços no Brasileiro da Série B, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (30), pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Treze, às 22h, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Entre os desfalques está o principal astro do time: o goleiro uruguaio Martín Silva. Ele será poupado para se recuperar totalmente de uma lesão que sofreu no tendão de Aquiles esquerdo.

Ausente na derrota para o Luverdense por 2 a 1, no sábado (26), ele apareceu no gramado nesta terça-feira (29), mas treinou em um ritmo mais leve e separado dos demais jogadores. Martín Silva, entretanto, deve retornar contra o Atlético-GO, no próximo sábado (3), em São Januário.

“Martín Silva está fora do jogo de quarta. Para uma recuperação plena, optamos por poupá-lo. Entendemos que os dois dias que se seguem antes do jogo de sábado são importantes para a recuperação seja plena do atleta”, afirmou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Além do goleiro, o Vasco ainda terá os desfalques de Rodrigo, Guiñazu, Edmílson e Pedro Ken, que só devem voltar na partida contra o Oeste, pela terceira rodada da Série B, dia 10 de maio, em São Januário. Isto sem falar no atacante Everton Costa, que sofreu uma arritmia cardíaca, e segue sem previsão de retorno aos campos.
Treze muda o campo do último treino para se adaptar ao palco da partida

Faltando um dia para o jogo decisivo da segunda fase da Copa do Brasil, o Treze encerrou na tarde desta terça-feira (29) a fase de treinos preparatórios para a partida contra o Vasco, que acontecerá nesta quarta-feira (30), em Campina Grande.

Para se adaptar ao palco deste jogo, o Galo modificou a programação de treino transferindo as atividades que estavam agendadas para acontecerem no estádio Presidente Vargas e optou por fazer um treino de reconhecimento no estádio Ernani Sátyro (O Amigão).

O treino aconteceu durante a tarde e começou por volta das 15h30. Depois de deixar os jogadores a vontade para bater bola e correr pelo campo, o Técnico Leandro Senna ensaiou algumas jogadas com bola parada e depois coordenou um treino coletivo leve, para evitar o desgaste para o jogo desta quarta-feira.

O elenco alvinegro já deixou o Amigão em regime de concentração e deverá seguir assim até a hora jogo contra o Vasco, que acontecerá às 22h. Treze x Vasco se enfrentam no jogo de ida pela chave 11 da segunda fase da Copa do Brasil.

O Galo precisa de um bom resultado neste jogo para garantir vantagem no jogo de volta, onde irá buscar a classificação. O Treze não pode perder por dois ou mais gols de diferença pois, caso isso aconteça, será eliminado.

Passando por esta fase, Vasco ou Treze irão jogar contra o vencedor do confronto de Paraná x Ponte Preta, da chave 12.