Empresário é assassinado dentro de carro em Maceió

Por Redação com Gazeta Web 27/04/2014 19h07
Por Redação com Gazeta Web 27/04/2014 19h07
Empresário é assassinado dentro de carro em Maceió
Lindoval Alves dos Santos tinha 70 anos - Foto: Cortesia/Thamerson Neylon
Na noite deste sábado (26), o empresário Lindoval Alves dos Santos, de 70 anos, foi assassinado na Via Expressa, em Maceió.

Segundo informações, a vítima foi executada quando estava dentro do carro esperando duas mulheres (namorada e prima) para irem ao um bar. Um deles, segundo policiais da Radiopatrulha foram informados, estava encapuzado e fugiram a pé. “O que elas disseram foi que ele tentou pegar um cassetete que ficava entre os bancos para reagir e o mataram”, afirma o cabo Tárcio.

Ainda com informações da guarnição, um carro modelo VW Gol, estava dando suporte aos criminosos no momento do crime.

Relembre o caso


No dia 25 de fevereiro de 2010, uma inspeção feita por agentes da 28ª Vara da Criança e da Juventude no Golden's Motel, no Barro Duro, flagrou o empresário Lindoval Alves dos Santos,de 65 anos, em um dos apartamentos com uma menor de 14 anos. A mãe da menor L.A.S., foi à Central de Polícia, para onde os personagens do flagrante foram levados, e disse não saber da atitude da filha. A menor estudava na Escola Mirian Marroquim e em depoimento à delegada Paula Mercês, na ocasião, disse ter um caso com o idoso que tinha 65 anos.

Em um primeiro momento, a polícia repassou a informação de que Lindoval era advogado, logo em seguida promotor aposentado da Paraíba. Mas, o Ministério Público na Paraíba, à época, informou por meio de nota que o empresário se passava por promotor. Na Central de Polícia, a menor afirmou tinha um relacionamento amoroso há três meses com o acusado. Depois disse que era de apenas um ano. Porém, um policial teria confirmado que a garota fazia programa.  




Empresário no dia em que foi detido (Foto: Dulce Melo/arquivo)