Especial Chorão: o rei dos memes e das polêmicas

Por Pop 09/04/2014 21h09
Por Pop 09/04/2014 21h09
Especial Chorão: o rei dos memes e das polêmicas
Foto: Pop
Hoje, 9 de abril, é o dia em que Alexandre Magno Abrão - o eterno cantor Chorão - completaria 44 anos de vida, e sua morte prematura (vítima de uma overdose) no ano passado deixou não só o filho Alexandre, como uma legião de órfãos do rock nacional.

Chorão era um cara tão polêmico que é motivo de discórdia mesmo um ano após a sua morte. Enquanto seu filho e a viúva Graziela lutam na justiça pela grana deixada pelo artista, rockeiros como Di Ferrero (NX Zero) e Tico Santa Cruz (Detonautas Roque Clube) brigam por sua herança musical e de amizade.

Em 21 anos de carreira, Chorão foi responsável por criar memes antes mesmo deste termo exisitir. Vamos relembrar alguns destes momentos marcantes:

Primeira entrevista de Chorão

Alexandre era um garoto de 16 anos, em 1986, quando foi entrevistado pelo programa de skate "Grito da Rua". Anos depois esta relíquia foi recuparada e bombou na web pelo jeito franzino do rapaz e por sua resposta hilária ao ser perguntada sua opinião sobre o programa: "Ah, é chocante! Dá uma oportunidade pra gente andar de skate, a molecada vê, a mulherada vê, a mulherada goooosta."

Porrada no Camelo

No auge do Los Hermanos, em 2004, Marcelo Camelo deu uma entrevista em que criticava a participação do CBJr em uma propaganda da Coca-Cola. Diz ele que tudo não passou de um mal entendido, mas Chorão leu e se emputeceu e, quando encontrou o rival no aeroporto de Teresina, a caminho de um festival, deu um soco que quebrou o nariz do colega. A briga entrou pra história.
Camelo ficou com o olho roxo

Discussão com Champignon

Esta viralizou mais entre os fãs. Durante um show no Paraná, em setembro de 2012, Chorão usa do poder do microfone para descascar o amigo Champignon. "Você voltou por causa do dinheiro, você não voltou poque você queria tocar rock", disse ao colega que tinha recém retornado à banda. Climão.

Frases do Chorão

As frases do Chorão merecem homenagem pelo conjunto da obra. O cara tinha a habilidade de resumir sua ideia em frases de efeito que vão bem na música, em uma tatuagem, em parachoque de caminhão, em qualquer lugar.