Parte do prédio do Moinho Motrisa desaba e deixa soterrados em Maceió

Por Redação com agências 07/04/2014 16h04
Por Redação com agências 07/04/2014 16h04
Parte do prédio do Moinho Motrisa desaba e deixa soterrados em Maceió
Foto: Cortesia leitores
Parte de estrutura de concreto de uma das torres do Moinho Motrisa, localizado no Poço, em Maceió, desabou na tarde desta segunda-feira (7), após uma suposta explosão. Pelo menos quinze viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Segundo informações das equipes de salvamento do Samu, há mais de vinte pessoas soterradas no local.

Ainda de acordo com os socorristas, após a suposta explosão, pessoas que estavam a cerca de 500 metros sofreram de alguma forma com o forte impacto.

Parte do prédio da indústria de alimentos atingiu veículos que passavam pelo local, além de transeuntes. O trecho que desabou compreende uma das três torres e, segundo o Corpo de Bombeiros - que já isolou toda a área ao redor do prédio -, há risco de novos desabamentos.

Há a supeita de que trabalhadores estejam soterrados. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Bope também estão no lugara e ajudam nas buscas.

 

A Avenida Comendador Leão está interditada. Moradores contaram que o impacto do desabamento pôde ser percebido num raio de 500 metros. Veículos que estavam estacionados no local e que trafegavam na via no momento do desabamento ficaram soterrados.

O Corpo de Bombeiros tenta retirar trabalhadores que estariam dentro do prédio e condutores de veículos. Um trator foi acionado para ajudar nos trabalhos. Residências próximas à indústria foram esvaziadas diante da ameaça de novos desabamentos.

O prédio será interditado pela Prefeitura de Maceió, até que as causas do desabamento sejam identificadas. Uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Polícia Civil, Militar, Samu, CB e iniciativa privada para retirar escombros que espalharam pelas ruas.