Na estreia do Segundo turno ASA vence o Coruripe

Por Jefferson P. com Globoesporte.com 20/02/2014 11h11
Por Jefferson P. com Globoesporte.com 20/02/2014 11h11
Na estreia do Segundo turno ASA vence o Coruripe
O técnico Beto Almeida estreou com o pé direito no comando do ASA. Jogando fora de casa, o treinador contou com uma noite iluminada do atacante Wanderson, que marcou os dois gols da vitória alvinegra sobre o Coruripe por 2 a 0, nesta quarta-feira, na abertura do segundo turno do campeonato alagoano.

Com o resultado, o ASA lidera o Grupo A com três pontos. No próximo sábado, a equipe alvinegra recebe o CSA, às 17h20m, no Municipal de Arapiraca. Já o Coruripe, que aparece na Chave B, vai tentar a reabilitação diante do Comercial, domingo, às 15h15m, no estádio Teotônio Vilela, em Viçosa.

Só deu Wanderson


Na briga para apagar a campanha do primeiro turno, o Coruripe tentou usar o fator mando de campo para garantir os primeiros três pontos no segundo turno. O time de Jaelson Marcelino entrou bem postado em campo e neutralizava as investidas do ASA. Porém, a barreira montada pelo Hulk só surtiu efeito até os 16 minutos, quando Didira trocou passes com Lima, que encontrou Wanderson livre na área para abrir o placar. 1 a 0.

Não demorou muito e Wanderson apareceu novamente para marcar o segundo dele no jogo. Aos 25', Kiko cobrou a falta e o artilheiro da noite fez 2 a 0 para o ASA. Atordoado, o Hulk tentou responder com Aurélio, que esbarrou na defesa de Marcão. Em noite inspirada, o ataque alvinegro não parava. Lima e Wanderson mostraram entrosamento e invadiram a área do goleiro Santos, no chute de camisa 11 a bola vai na trave, no rebote o centroavante mandou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Do outro lado, Aurélio travava uma briga particular com o goleiro arapiraquanse. O meia tentou de cabeça e viu o arqueiro praticar mais uma boa intervenção.

Ritmo caiu no segundo tempo

O segundo tempo foi marcado por poucas emoções, com o ASA segurando o placar e o time do Litoral Sul avançando sem objetividade. Em cobrança de falta, Augusto mandou na trave e quase aumentou o placar. Do lado do Coruripe, o técnico Jaelson Marcelino apostou em três atacantes, colocando Rony em campo. Já Beto Almeida, promoveu a estreia do meia Alex Henrique, que entrou no lugar de Kiko. Mesmo com as alterações, o jogo caiu de ritmo na etapa final.