Presidente do Barcelona demite-se por causa de Neymar

Por Redação com Expresso 23/01/2014 16h04
Por Redação com Expresso 23/01/2014 16h04
Presidente do Barcelona demite-se por causa de Neymar
Foto: Super esporte
Sandro Rosell apresentou esta tarde a demissão da presidência do FC Barcelona, depois de ter sido aberto um inquérito para averiguar os contornos da transferência de Neymar, do Santos para a equipa catalã.

De acordo com o jornal "El Mundo", um sócio do Barcelona, Jordi Cases, apresentou queixa contra Rosell, por alegada omissão de valores aquando da transferência do internacional brasileiro.

O valor tornado público da transferência foi de 57,1 milhões de euros, mas de acordo com a denúncia o valor real pode chegar quase aos 95 milhões de euros.

Sandro Rosell negou por completo as acusações, sugerindo ao juiz responsável pelo caso que o intimasse. Na terça-feira o magistrado aceitou a queixa de Jordi Cases e abriu um processo contra o presidente catalão, que hoje dediciu resignar.

A intenção de Sandro Rosell e da Junta Diretiva do Barcelona é agora que a presidência do clube seja assumida por um dos atuais vice-presidentes, Josep Maria Bartomeu, pelo menos até ao final do mandato, que termina em junho de 2016.

Esta intenção está neste momento a ser discutida pelos responsáveis máximos do clube catalão, numa reunião de emergência.