Sampaio vence Vila Nova e vai à final da Série C

Por EBC 10/11/2013 11h11
Por EBC 10/11/2013 11h11
Sampaio vence Vila Nova e vai à final da Série C
Foto: Web
O Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova por 2 a 1 na noite deste sábado (9), em casa, com gols de Eloir e Tote. Frontini fez o gol dos visitantes. Agora o time maranhense espera pelo vencedor da outra semifinal, entre Luverdense e Santa Cruz.

O primeiro jogo da outra semifinal ocorre neste domingo (10) em Lucas de Rio Verde-MT, com transmissão ao vivo da TV Brasil e das Rádios EBC e Portal EBC, a partir das 16h30.

Na primeira partida entre Sampaio Corrêa e Vila Nova, em Goiânia (GO), houve empate em 0 a 0.

No primeiro tempo, o Vila Nova levou mais perigo ao gol adversário. Mas o jogo começou com pressão do time da casa, mas sem perigo. Sem conseguir chegar perto do gol, o Sampaio Corrêa adotou os chutes de longe para tentar vencer o goleiro Toni.

No entanto, foi o Vila Nova que levou mais perigo. Primeiro com Thiago Marina aos 4 minutos com uma cabeçada que passou por cima do gol. Depois foi a vez do centroavante Frontini arriscar de fora da área aos 35 minutos.

No final do primeiro tempo, Marco Aurélio chutou de dentro da área. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

O segundo tempo começou também com correria e dois chutes a gol, um para cada lado. Em seguida, aos 8 minutos, Frontini recebeu o cruzamento da direita e cabeceou por cima da meta. Aos 10, Cleitinho sofreu falta na entrada da área. Arlindo Maracanã cobrou em cima da barreira.

Aos 15 minutos, Frontini fez jogada individual, mas bateu fraco para fácil defesa de Rodrigo Ramos. Dois minutos depois foi a vez de Airton chutar de fora da área para a firme defesa de Toni. Aos 24min, falta perigosa para o Sampaio Corrêa. Airton cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro defendeu.

O gol saiu aos 29 minutos da etapa fonal, quando Eloir entrou na área e chutou cruzado, marcando seu sétimo gol no campeonato. Dois minutos depois Frontini deu esperanças ao Vila após cabecear sem chances para o arqueiro, levando a igualdade ao marcador. Aos 35 minutos, Tote cobrou falta da intermediária no canto esquerdo de Toni, fazendo o segundo gol dos donos da casa.

Escalação
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Robson Simplício); Lucas (Bruno Chocolate) e Leandro Kível (Robinho). Técnico Flávio Araújo


Vila Nova: Toni; Tiago Cametá, Vitor, Neto Gaúcho, e Bruninho; Arthur (Weslley), Osmar, Robston e Thiago Marin (Romerito); Marco Aurélio (Rodrigo Dantas) e Frontini. Técnico Heriberto Cunha

Cartões
Amarelo: Mimica, Leandro Kivel, Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa), Arthur, Thiago Marin, Vitor, Frontini (Vila Nova)