Vitor Belfort nocauteia Dan Henderson de forma sensacional

Por AFI 10/11/2013 10h10
Por AFI 10/11/2013 10h10
Vitor Belfort nocauteia Dan Henderson de forma sensacional
Foto: AFI
Não deu nem para o cheiro, como diz o brasileiro. Depois de um uper de esquerda no queijo, uma série de golpes cruzados já no chão e depois com um chute de esquerda, o brasileiro Victor Belfort venceu o norte-americano Dan Henderson, no primeiro round. Eles lutaram pela categoria meio-pesados – 93 quilos – e levaram ao delírio mais de 11 mil torcedores ao ginásio de Goiânia.

A luta teve um minuto e 17 segundos para o término do primeiro round quando a luta foi interrompida. Os dois adversários se estudaram (em espaço) por quase um minuto. Mas quando começaram a brigar, não pararam. O americano, de 46 anos, nunca tinha sido nocauteado em sua carreira. Sempre tem a sua primeira vez.

Esta grande vitória, a quarta seguida, pode dar a Victor Belfort a chance de disputar, de novo, o cinturão dos Pesos Médios, até então pertencente ao imbatível Anderson Silva, que foi nocauteado pelo também americano Chris Weidman . A revanche vai acontecer no dia 29 de dezembro.

No final da luta, Belfort agradeu ao público, à torcida brasileira, a toda sua equipe de preparação e, principalmente, à família e a Deus.