Professor da UNEAL lança obras com foco em Direito Penal Econômico

Por Assessoria 07/11/2013 09h09
Por Assessoria 07/11/2013 09h09
Professor da UNEAL lança obras com foco em Direito Penal Econômico
Foto: Assessoria
O professor do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Lucio Izidro, lança este mês, em Maceió e Arapiraca, dois livros de sua autoria. “Do Direito Penal Clássico ao Direito Penal Econômico: perspectivas de um giro epistemiológico” e “Direito Penal Econômico: relação de consumo”.

As obras, editadas pela Lumen Juris, são fruto da dissertação de mestrado do docente na Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco. Os livros serão vendidos em todo o Brasil.

Izidro informou que também serão enviadas duas cópias para a Universidade Clássica de Lisboa, sob os cuidados da doutora Silvia Alves que, em prefácio de uma das obras, elogiou o trabalho do professor. “Recebemos nesta obra uma linhagem que honra nossa civilização, a linhagem dos penalistas que defendem intransigentemente a dignidade humana, as fronteiras do poder punitivo e o Estado de Direito”, escreveu Silvia.

Lançamento
Em Maceió, os livros serão lançados no Congresso de Direito Penal e Processo Penal, no próximo sábado (9), às 11 horas, na Faculdade de Direito Maurício Nassau; na Faculdade de Direito do Cesmac, na terça-feira (11), às 19 horas.

Em Arapiraca, o lançamento será no dia 26 de novembro, às 19 horas, na Faculdade de Direito do Instituto Santa Cecília (IESC), e ainda em palestra, no dia 27 deste mês, às 19 horas, na Escola Superior de Advocacia (ESA), no projeto Quartas Jurídicas.

Formação
Lucio Izidro é advogado; bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió (Cesmac); mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Recife; participou de cursos da Universidade Clássica de Lisboa e da Faculdade de Direito de São Paulo (USP).

Na UNEAL, é professor efetivo do curso de Direito - Campus I/Arapiraca; elaborou o Plano de Política Pedagógica do referido curso de Direito; foi coordenador do curso por três vezes, conselheiro do Conselho Superior e atuou como coordenador jurídico da instituição.