Festival gratuito traz bandas de Rock para Arapiraca no domingo

Por Assessoria 04/10/2013 12h12
Por Assessoria 04/10/2013 12h12
Festival gratuito traz bandas de Rock para Arapiraca no domingo
Foto: Assessoria
O Rock N' Roll tem ganhado bastante espaço nos últimos anos na cidade de Arapiraca. Não à toa grupos da terra fazem shows em barzinhos especializados, festivais e em praça pública, todo mês.

Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), neste domingo (6), acontece mais uma edição da segunda temporada do Rock Pró Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga "Praça da Prefeitura", bairro do Centro.

O evento, que é gratuito, começará às 16h na tenda cultural do local com três bandas alagoanas. A atração principal, segundo o produtor Luís Domingos Júnior, será o grupo de Thrash Metal, Avoid, e será a primeira a tocar.

O quarteto maceioense é considerado um dos mais influentes dos anos 1990. Em plena era grunge, os garotos da Avoid se influenciavam por bandas como o Slayer e o Pantera e lançaram "And Join The Fun", em '95, chamando a atenção da crítica especializada e do público.

Representando a nova geração do Thrash da Terra dos Marechais, a Raiser também faz sua primeira apresentação no município arapiraquense. Eles tocarão músicas do recém-lançado EP "From the End to the Beginning" e covers diversos.

Para completar o cast, o grupo de Hard Rock, 51 Bottles, traz clássicos do gênero para o meio da praça.

"O produtor deste evento é uma pessoa que corre atrás. E, para o Rock fluir ainda mais, é necessário que se façam parcerias, pois há um público grande no Agreste para este tipo de som", comenta a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos. Diversos grupos de Arapiraca e do estado já fizeram performance no Rock Pró Cultura, como Arranha Céus, Storm, Azul Manteiga, Manolation, Metamorfose, Mopho, Alma de Borracha e Mutação.

O vice-prefeito Yale Fernandes já garantiu que no festival Viva Arapiraca, que ocorrerá em novembro próximo, vai haver bandas de Rock N' Roll, tanto da terra como nacionais.