Novo Ka 2014, conheça em detalhes a novidade para o próximo ano

A nova geração do Ka está todo a vapor, prova disso que o modelo que vinha sendo mantido em segredo nos laboratórios de desenvolvimento – desde o mês passado, já são constantemente flagrado em testes ao redor do Brasil. Porém o cronograma do projeto conhecido pelo codinome B5262 está atrasado em pelo menos seis meses, esperado inicialmente para o final de 2013 o novo Ka deve chegar no primeiro trimestre de 2014.
Com um desenho que promete agradar, ele será inteiramente diferente do atual modelo e vai acirrar ainda mais a disputa em um segmento que desde a chegada do HB20 e Onix – no final do último ano vem pegando fogo e passando por uma grande renovação.
Segundo a revista CarAndDriver, o novo Ka 2014 deve custar próximo dos R$ 30.000 na versão mais básica. Ao contrário do que se especulava o modelo não vai brigar diretamente com sub-compactos como VW UP , Novo Clio e Fiat Uno, esse missão ficará a cargo do Fiesta Rocam 1.0, que deve ter o seu preço reduzido dos atuais R$ 26,990 para cerca de R$ 25.000, já as demais versões do veterano Fiesta, incluindo o modelo sedan – serão aposentados no começo do próximo ano junto com a atual geração do Ka.

Já o novo Ka vai adotar uma posição intermediária – ele deixará o segmento dos hatches de entrada e passará a brigar diretamente com modelos como VW Gol, Chevrolet Onix, Fiat Palio, Toyota Etios e Hyundai HB20. Ele deve se tornar o modelo mais vendido da Ford no país.
Visual:
O novo Ka será maior e melhor em vários aspectos, incluindo no design que será um dos principais ponto fortes da nova geração. A carroceria vai evoluir visivelmente em modernidade, as linhas ficarão mais harmoniosas e arrojadas, a dianteira tem um que de Ford Fusion com a grade em formato de boca e faróis robustos, o carro também promete chamar a atenção pelo vincos laterais, que reforçam a agressividade do conjunto e pelas lanternas prolongadas – a parte mais marcante da traseira, outro diferencial é a placa que agora fica na parte inferior do para-choque. O estilo foi trabalhado pelo Centro de Desenvolvimento da Ford em Camaçari na Bahia em parceria com o seu Centro de Design em Colônia na Alemanha.
Já no interior não se surpreenda se ver algo próximo do New Fiesta, um painel moderno com direito a muitos equipamentos.
Motor:
Do atual Ka só vai restar o nome, tudo será novo incluindo os motores, haverá duas opções, um inédito bloco 1.0 de três cilindros Flex com potência na faixa dos 80 CV e o bloco 1.5L Flex utilizado no New Fiesta – que fornece 111 CV com etanol e 107 CV. Independente do motor ou da configuração, o câmbio será sempre manual de cinco velocidades, já que a transmissão automática PowerShift pelo menos até 2015 deve ficar restrita ao New Fiesta e EcoSport.
Além do Brasil o Ka também será vendido em países da América Latina e em outro mercados emergentes como a China e Índia, onde também será produzido.
Ao contrário do que acontecia com o Ka desde o começo, o modelo hatch estará disponível somente na configuração de quatro portas, até então inexistente, a versão duas portas não deve existir. Fica evidente a preocupação da Ford e criar um carro competitivo e inovador – capaz esquentar a briga no segmento automotivo mais importante e disputado do mercado brasileiro e não um projeto meia boca, ou adaptado – com a geração passada, que foi construida em cima da base do Fiesta. Uma prova que a Ford não está para brincadeira é que além da opção quatro portas, haverá uma versão sedan, que deve estrear posteriormente ao hatch. O sedan do Ka deve aparecer apenas no segundo semestre e vai ter porta-malas generoso entre 400 e 500 litros.
Novos tempos
Enfim o novo Ka certamente será uma das principais novidades do próximo ano no mercado brasileiro, ele promete ser mais uma prova que o segmento dos hatches compactos, está passando por um processo robusto de renovação e evolução, em busca da preferência do consumidor as montadoras terão que turbinar os seus populares com um design descolado e atraente ou mimos tecnológicos, onde hatches compactos pelados ou com visual antiquado tem cada vez menos espaço. É claro que não existe almoço grátis, o novo Ka será melhor do que o atual, mas também mais caro.
Com um desenho que promete agradar, ele será inteiramente diferente do atual modelo e vai acirrar ainda mais a disputa em um segmento que desde a chegada do HB20 e Onix – no final do último ano vem pegando fogo e passando por uma grande renovação.
Segundo a revista CarAndDriver, o novo Ka 2014 deve custar próximo dos R$ 30.000 na versão mais básica. Ao contrário do que se especulava o modelo não vai brigar diretamente com sub-compactos como VW UP , Novo Clio e Fiat Uno, esse missão ficará a cargo do Fiesta Rocam 1.0, que deve ter o seu preço reduzido dos atuais R$ 26,990 para cerca de R$ 25.000, já as demais versões do veterano Fiesta, incluindo o modelo sedan – serão aposentados no começo do próximo ano junto com a atual geração do Ka.

Já o novo Ka vai adotar uma posição intermediária – ele deixará o segmento dos hatches de entrada e passará a brigar diretamente com modelos como VW Gol, Chevrolet Onix, Fiat Palio, Toyota Etios e Hyundai HB20. Ele deve se tornar o modelo mais vendido da Ford no país.
Visual:
O novo Ka será maior e melhor em vários aspectos, incluindo no design que será um dos principais ponto fortes da nova geração. A carroceria vai evoluir visivelmente em modernidade, as linhas ficarão mais harmoniosas e arrojadas, a dianteira tem um que de Ford Fusion com a grade em formato de boca e faróis robustos, o carro também promete chamar a atenção pelo vincos laterais, que reforçam a agressividade do conjunto e pelas lanternas prolongadas – a parte mais marcante da traseira, outro diferencial é a placa que agora fica na parte inferior do para-choque. O estilo foi trabalhado pelo Centro de Desenvolvimento da Ford em Camaçari na Bahia em parceria com o seu Centro de Design em Colônia na Alemanha.
Já no interior não se surpreenda se ver algo próximo do New Fiesta, um painel moderno com direito a muitos equipamentos.
Motor:
Do atual Ka só vai restar o nome, tudo será novo incluindo os motores, haverá duas opções, um inédito bloco 1.0 de três cilindros Flex com potência na faixa dos 80 CV e o bloco 1.5L Flex utilizado no New Fiesta – que fornece 111 CV com etanol e 107 CV. Independente do motor ou da configuração, o câmbio será sempre manual de cinco velocidades, já que a transmissão automática PowerShift pelo menos até 2015 deve ficar restrita ao New Fiesta e EcoSport.
Além do Brasil o Ka também será vendido em países da América Latina e em outro mercados emergentes como a China e Índia, onde também será produzido.
Ao contrário do que acontecia com o Ka desde o começo, o modelo hatch estará disponível somente na configuração de quatro portas, até então inexistente, a versão duas portas não deve existir. Fica evidente a preocupação da Ford e criar um carro competitivo e inovador – capaz esquentar a briga no segmento automotivo mais importante e disputado do mercado brasileiro e não um projeto meia boca, ou adaptado – com a geração passada, que foi construida em cima da base do Fiesta. Uma prova que a Ford não está para brincadeira é que além da opção quatro portas, haverá uma versão sedan, que deve estrear posteriormente ao hatch. O sedan do Ka deve aparecer apenas no segundo semestre e vai ter porta-malas generoso entre 400 e 500 litros.
Novos tempos
Enfim o novo Ka certamente será uma das principais novidades do próximo ano no mercado brasileiro, ele promete ser mais uma prova que o segmento dos hatches compactos, está passando por um processo robusto de renovação e evolução, em busca da preferência do consumidor as montadoras terão que turbinar os seus populares com um design descolado e atraente ou mimos tecnológicos, onde hatches compactos pelados ou com visual antiquado tem cada vez menos espaço. É claro que não existe almoço grátis, o novo Ka será melhor do que o atual, mas também mais caro.
Últimas Notícias

Maceió
Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Arapiraca
Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Polícia
Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Arapiraca
Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Polícia
Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Reinauguração Supermercado São Luiz

TV JÁ É