Jorge e Mateus: um show inesquecível

Por Fábio Lopes 16/09/2013 09h09
Por Fábio Lopes 16/09/2013 09h09
Jorge e Mateus: um show inesquecível
Foto: Já é Notícia
Fui ao show de Jorge e Mateus com o cinegrafista Sandro Ferreira. A equipe do Portal Já é Notícia acompanhou todos os detalhes dos 6 mil metros quadrados de área no Parque Ceci Cunha. Uma arena sertaneja universitária para todas as idades.

Vocês verão os vídeos que gravamos aqui no Portal na TV Já é Notícia.

Os fãs da dupla sertaneja universitária mais querida do Brasil, no momento, lotaram todos os lugares. Das pessoas mais simples às mais sofisticadas estavam lá.

Todos para ver Jorge e Mateus e viram da melhor forma possível que a dupla de Goiás poderia mostrar aqui na terra de Manoel André, a famosa capital do fumo.

No camarim, eu e Sandro conversamos com eles. São rapazes simpáticos, divertidos e simples na maneira de cada um ser. Eu perguntei se eles esperavam fazer tanto sucesso assim. Disseram que não.

Jorge é mais extrovertido. Mateus é mais calado, mas sorri o tempo todo. São meninos educadíssimos.

“Sinceramente não esperávamos tanto sucesso assim. Há muitas pessoas boas, talentosas pelo Brasil afora e em Goiás de onde somos também. Estamos felizes por todos gostarem de nós”, disse Jorge com um largo sorriso no rosto.

Sobre a sintonia da dupla com o público, Mateus foi categórico. “Eu fico mais na minha, já o Jorge brinca mais, conversa mais com o público, eu dou ‘tchau’, jogo um beijinho, quase nem falo, só canto”, disse ele.

O público foi ao delírio. Jorge e Mateus começaram o show como tinha que ser e era esperado por todos. A canção “A hora é agora” que se tornou um hit de sucesso com a gravação do mais novo CD/DVD da dupla, gravado em março de 2012, nas praias de Jurerê, em Santa Catarina. O quarto álbum da dupla e carro-chefe da turnê no país.

No show, todos cantaram juntos. O público acompanhou cada nota musical. Cada canção do repertório de uma apresentação marcada pela harmonia da dupla. O show foi bonito e Arapiraca os recebeu muito bem.

Jorge e Mateus cantaram sorrindo. Como sempre faz, Jorge conversou o tempo inteiro com o público. Ambos deram atenção aos fãs. Ele leu as frases dos cartazes que elas mostravam o tempo todo. Pessoas não só de Arapiraca, mas de Palmeira dos Índios, Garanhuns, Aracajú, Maceió, de todos os lugares.

Os sertanejos com estilo mais pop, romântico e dançante levaram o platéia ao delírio. Jorge até convidou o sanfoneiro Luan estilizado para cantarem juntos. Alegria garantida para todos.

Mateus recebeu o reconhecimento do público em seus momentos solos. Sozinho no palco, ele mostrou que maneja muito bem sua guitarra e canta com seu estilo próprio de ser. Agradeceu os aplausos. Mandou beijinhos.

A dupla se mostrou mais madura. Já são cinco anos de carreira, quase 20 shows por mês pelas estradas desse imenso país.

Eles chegaram ao show em carros separados. No camarim, um guarda-roupa para cada um, mas não trocaram uma peça sequer durante o show. Jantaram antes de subir ao palco. Havia tábuas de sushi, frutas, pães, queijos, presuntos, sucos e outras guloseimas de dar água na boca que sequer provaram.

Jorge e Mateus queriam mesmo era provar o clima aconchegante dos arapiraquenses. E finalizaram o show cantando, mais uma vez, “A hora é agora”. As pessoas entenderam que não precisavam mais pedir aquele tão conhecido bis. Todos estavam satisfeitos. Eles distribuíram dezenas de toalhinhas para o público. Jorge as passava no rosto e Mateus debaixo da camisa no corpo. Era uma sensualidade só que recebia os gritos da plateia.

A dupla prometeu voltar mais vezes para Arapiraca. E podem voltar. Aqui eles terão a certeza de que sempre serão bem recebidos.