Estudo: democratização da web beneficia a mídia tradicional

Um estudo realizado pelo Ibope constatou que o aumento do acesso à internet tem beneficiado a mídia tradicional, uma vez que a população procura por conteúdo, e não especificamente pelo meio.
É um fenômeno chamado de "tradigital", que agrega três tipos de consumidor: o que só acompanha meios de comunicação tradicionais, o que vê apenas o digital, e o que agrega todos. Este último tem feito diferença.
55% da população brasileira dizem utilizar dois ou mais meios simultaneamente, sendo que a mistura de televisão com internet é o que faz mais sucesso, atingindo 30% das pessoas. A rede já chega a 56% dos brasileiros, o que representa crescimento de 115% desde 2003. E, pelo que diz o estudo Conectmedia, se a expansão continuar a mídia tradicional será cada vez mais beneficiada.
“Tanto a convergência quanto a simultaneidade são impulsionadas pela democratização dos tablets, smartphones e outros dispositivos com acesso à internet”, afirma Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo levantamento.
A atividade mais realizada na web por aqui é verificar e-mails (87%), seguida por acesso a redes sociais (76%), leitura de notícias (67%), troca de mensagens instantâneas (66%) e acompanhamento de fotos e vídeos (63%).
É um fenômeno chamado de "tradigital", que agrega três tipos de consumidor: o que só acompanha meios de comunicação tradicionais, o que vê apenas o digital, e o que agrega todos. Este último tem feito diferença.
55% da população brasileira dizem utilizar dois ou mais meios simultaneamente, sendo que a mistura de televisão com internet é o que faz mais sucesso, atingindo 30% das pessoas. A rede já chega a 56% dos brasileiros, o que representa crescimento de 115% desde 2003. E, pelo que diz o estudo Conectmedia, se a expansão continuar a mídia tradicional será cada vez mais beneficiada.
“Tanto a convergência quanto a simultaneidade são impulsionadas pela democratização dos tablets, smartphones e outros dispositivos com acesso à internet”, afirma Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo levantamento.
A atividade mais realizada na web por aqui é verificar e-mails (87%), seguida por acesso a redes sociais (76%), leitura de notícias (67%), troca de mensagens instantâneas (66%) e acompanhamento de fotos e vídeos (63%).
Últimas Notícias

Maceió
Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Arapiraca
Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Polícia
Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Arapiraca
Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Polícia
Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Reinauguração Supermercado São Luiz

TV JÁ É