Estudo: democratização da web beneficia a mídia tradicional
Um estudo realizado pelo Ibope constatou que o aumento do acesso à internet tem beneficiado a mídia tradicional, uma vez que a população procura por conteúdo, e não especificamente pelo meio.
É um fenômeno chamado de "tradigital", que agrega três tipos de consumidor: o que só acompanha meios de comunicação tradicionais, o que vê apenas o digital, e o que agrega todos. Este último tem feito diferença.
55% da população brasileira dizem utilizar dois ou mais meios simultaneamente, sendo que a mistura de televisão com internet é o que faz mais sucesso, atingindo 30% das pessoas. A rede já chega a 56% dos brasileiros, o que representa crescimento de 115% desde 2003. E, pelo que diz o estudo Conectmedia, se a expansão continuar a mídia tradicional será cada vez mais beneficiada.
“Tanto a convergência quanto a simultaneidade são impulsionadas pela democratização dos tablets, smartphones e outros dispositivos com acesso à internet”, afirma Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo levantamento.
A atividade mais realizada na web por aqui é verificar e-mails (87%), seguida por acesso a redes sociais (76%), leitura de notícias (67%), troca de mensagens instantâneas (66%) e acompanhamento de fotos e vídeos (63%).
É um fenômeno chamado de "tradigital", que agrega três tipos de consumidor: o que só acompanha meios de comunicação tradicionais, o que vê apenas o digital, e o que agrega todos. Este último tem feito diferença.
55% da população brasileira dizem utilizar dois ou mais meios simultaneamente, sendo que a mistura de televisão com internet é o que faz mais sucesso, atingindo 30% das pessoas. A rede já chega a 56% dos brasileiros, o que representa crescimento de 115% desde 2003. E, pelo que diz o estudo Conectmedia, se a expansão continuar a mídia tradicional será cada vez mais beneficiada.
“Tanto a convergência quanto a simultaneidade são impulsionadas pela democratização dos tablets, smartphones e outros dispositivos com acesso à internet”, afirma Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo levantamento.
A atividade mais realizada na web por aqui é verificar e-mails (87%), seguida por acesso a redes sociais (76%), leitura de notícias (67%), troca de mensagens instantâneas (66%) e acompanhamento de fotos e vídeos (63%).
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Sem chover há 46 dias, fogo avança e queima 700 hectares do Parque Nacional de Brasília
Entretenimento
‘O que Deus uniu, ninguém separa’, jogador Endrick se casa com Gabriely Miranda
Polícia
Motorista de caminhonete que atropelou menino de 6 anos afirma não ter visto criança na rodovia
Arapiraca
Com a presença de estudantes, desfile comemora 207 Anos da Emancipação Política de Alagoas
Meio ambiente
MPAL participa da nova edição da Operação Mata Atlântica em Pé; ação é de combate o desmatamento
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É