Subsecretário esclarece dúvidas sobre IPTU

Por Assessoria 26/07/2013 19h07
Por Assessoria 26/07/2013 19h07
Subsecretário esclarece dúvidas sobre IPTU
Foto: Assessoria
O subsecretário municipal de Economia e Finanças, Linderlei Ferreira, concedeu, no início da tarde desta sexta-feira (26), entrevista ao radialista Ângelo Farias, que apresenta o programa Canal 96, na Rádio 96 FM Arapiraca, para esclarecer dúvidas da população acerca do pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU).

Na ocasião, Linderlei Ferreira adiantou que houve um atraso por parte da empresa responsável pela confecção dos carnês.

Contudo, o subscretário de Finanças esclareceu que o material já foi repassado aos Correios. Linderlei Ferreira disse que um contingente de 45 pessoas estão participando da entrega dos carnês nas residências.

Ainda de acordo com ele, a gerência dos Correios garantiu que, nesta sexta (26) e sábado (27) todos os 65 mil carnês já estarão com os contribuintes.

Valores

Em relação aos valores para pagamento do imposto, o subsecretário Linderlei Ferreira afirmou que todo o trabalho foi realizado com base na atualização do cadastro de imóveis.

Ele relatou que a novidade para este ano é a campanha promocional com 60% de desconto para o pagamento da cota única e um desconto extra de mais 20%.
Para pagamentos parcelados, o rebate de 60% permanece, podendo o contribuinte dividir seu débito em até três vezes.

“Já lançamos a campanha de contribuição do Imposto Predial, Territorial e Urbano, com a promoção de desconto de 60% no pagamento da cota única até o dia 31 deste mês de julho, além do bônus de 20%”, lembrou.

O subsecretário salientou que os contribuintes, independente do valor de seu imóvel, pagavam o imposto sobre duas alíquotas de um e dois por cento.
Agora, com a implantação do Novo Código Tributário, a pedido da prefeita Célia Rocha (PTB), foram criadas mais três alíquotas, totalizando cinco bases de cálculo para promover ainda mais a justiça fiscal.
A Secretaria de Finanças montou uma equipe para o atendimento ao contribuinte. Qualquer dúvida, ligar para o telefone (82) 3529-2800.