Vilela anuncia duplicação da Via Expressa e novo hospital

Por Agência Alagoas 25/07/2013 07h07
Por Agência Alagoas 25/07/2013 07h07
Vilela anuncia duplicação da Via Expressa e novo hospital
Governador assinou ontem a autorização para execução das duas obras - Foto: Assessoria
O governador Teotonio Vilela Filho anunciou, nesta quarta-feira (24), a execução de mais duas obras em Maceió - a duplicação da Via Expressa e a construção do Hospital Metropolitano, no bairro do Tabuleiro do Martins. As obras serão executados com recursos do Proinveste, do BNDES, e a elaboração dos peojetos já foi autorizada pelo governador.

Vilela defendeu a importância de duplicar a Via Expressa por se tratar do segundo maior corredor de transporte de Maceió. A obra será feita em parceria com a prefeitura, e o Estado ficará responsável pela execução do trecho que vai da Polícia Rodoviária Federal até o Shopping Pátio Maceió.

A Prefeitura de Maceió, por meio de convênio com o Governo Federal, fará o restante da obra até o Barro Duro. "É uma obra que vai atender às necessidades da população, melhorar o trânsito nos bairros, atender os trabalhadores e valorizar aquela região", disse o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, destacou que o projeto da duplicação atende a todas as necessidades da população referentes à mobilidade urbana. "A Via Expressa será equipada de todos os recursos exigidos pela população, como calçada para pedestre, ciclovia, enfim, tudo para proporcionar a acessibilidade com segurança”, enfatizou o secretário. “Estamos cumprindo uma determinação do governador, que quer deixar essa obra para melhorar o fluxo de transporte e desenvolver a cidade de Maceió".

Hospital

Sobre o hospital, Teotonio destacou que o objetivo é melhorar o acesso à saúde pública naquela região. "Melhorar a saúde no Estado sempre foi o nosso propósito; e essa obra é mais um passo que se soma a esse esforço", frisou o governador.

Durante a assinatura da autorização para elaboração dos projetos, estavam presentes o procurador-geral do Estado, Marcelo Teixeira; o presidente do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), Ronaldo Patriota, e os diretores da ATP engenharia, Tirso Mariano, José Teodósio e Otaviano Albuquerque.