Coca-Cola é obrigada a tirar do ar comercial sobre como queimar calorias

NEW YORK - Autoridades do Reino Unido obrigaram a Coca-Cola a retirar do ar um anúncio de televisão considerado enganoso por dar a entender que é fácil queimar calorias contidas no refrigerante.
O anúncio mostra pessoas em diferentes atividades físicas alegremente. Um passeia com o cachorro, outro dança, um terceiro joga boliche e outros apenas gargalham.
Uma lata de Coca-Cola é focalizada ao lado da mensagem indicando que é possível livrar-se de forma muito feliz das 139 calorias contidas em uma latinha. A Coca-Cola com zero calorias é mostrada como outra forma de evitar a ingestão de calorias.
Para as autoridades que regulam a publicidade no Reino Unido, o anúncio não deixa claro que todas as atividades precisam ser feitas em conjunto, a fim de queimar as 139 calorias.
Foram consideradas queixas de consumidores que se sentiram desinformados com a insinuação de que bastaria uma das atividades mostradas para queimar as calorias contidas em uma lata de Coca-Cola..
A principal fabricantes de bebidas do mundo vem sendo pressionada por autoridades da saúde preocupadas com o aumento do índice de obesos na população, problema associado ao consumo de bebidas açucaradas.
O anúncio de 30 segundos, lançado também nos EUA em janeiro, faz parte dos esforços da Coca-Cola para recuperar sua imagem e dissociá-la da questão da obesidade. A estratégia é a de mostrar cenas de bebedores de refrigerantes fazendo exercícios físicos de forma bastante saudável.
A Coca-Cola também lançou anúncios de dois minutos em os EUA e no Reino Unido tentando mostrar que a obesidade não é causada apenas pelo consumo de refrigerantes, mas por outros tipos de alimentos e bebidas calóricas.
O anúncio mostra pessoas em diferentes atividades físicas alegremente. Um passeia com o cachorro, outro dança, um terceiro joga boliche e outros apenas gargalham.
Uma lata de Coca-Cola é focalizada ao lado da mensagem indicando que é possível livrar-se de forma muito feliz das 139 calorias contidas em uma latinha. A Coca-Cola com zero calorias é mostrada como outra forma de evitar a ingestão de calorias.
Para as autoridades que regulam a publicidade no Reino Unido, o anúncio não deixa claro que todas as atividades precisam ser feitas em conjunto, a fim de queimar as 139 calorias.
Foram consideradas queixas de consumidores que se sentiram desinformados com a insinuação de que bastaria uma das atividades mostradas para queimar as calorias contidas em uma lata de Coca-Cola..
A principal fabricantes de bebidas do mundo vem sendo pressionada por autoridades da saúde preocupadas com o aumento do índice de obesos na população, problema associado ao consumo de bebidas açucaradas.
O anúncio de 30 segundos, lançado também nos EUA em janeiro, faz parte dos esforços da Coca-Cola para recuperar sua imagem e dissociá-la da questão da obesidade. A estratégia é a de mostrar cenas de bebedores de refrigerantes fazendo exercícios físicos de forma bastante saudável.
A Coca-Cola também lançou anúncios de dois minutos em os EUA e no Reino Unido tentando mostrar que a obesidade não é causada apenas pelo consumo de refrigerantes, mas por outros tipos de alimentos e bebidas calóricas.
Últimas Notícias

Meio ambiente
Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Polícia
Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais

Educação / Cultura
Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Arapiraca; espetáculo também ocorre neste sábado, 19

Educação / Cultura
Povo Karapotó Plaki-ô resgata tradição milenar com projeto apoiado pela Secult

Polícia
Confirmada a identidade de jovem encontrada morta em canavial na AL-101 Sul
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Reinauguração Supermercado São Luiz

TV JÁ É