SMTT Inicia projeto de sinalização do Trevo do bairro Olho D’água dos Cazuzinhas

Por Da Redação 15/06/2013 11h11
Por Da Redação 15/06/2013 11h11
SMTT Inicia projeto de sinalização do Trevo do bairro Olho D’água dos Cazuzinhas
Foto: Arquivo Já é Notícia
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca iniciou na noite desta sexta-feira (14), os trabalhos relativos ao projeto de sinalização viária do Trevo do bairro Olho D’água dos Cazuzinhas.

No local têm ocorrido frequentes acidentes, o que levou, inclusive, a população a protestar por intervenções das autoridades competentes no que toca a melhoria das condições de segurança no trânsito na última segunda-feira (10).

Segundo o Departamento de Trânsito da SMTT, serão utilizados nos trevos mecanismos de sinalização horizontal, vertical de regulamentação, vertical de advertência e dispositivos auxiliares otimizando as condições de segurança dos condutores que transitam pelo trecho.

Os trabalhos foram iniciados com implantação de placas de para obrigatória (R-1), tanto no trevo especificado como no acesso ao Conjunto Brisa do Lago. As placas tem cerca de 1 metro quadrado cada, além de material retroflexivo, o que facilita sua visualização no período noturno.

Segundo o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito do município, Ricardo Auto Téofilo, a prefeitura não medirá esforços, dentro de sua competência, para assegurar os mecanismos de segurança coerentes com a localidade.

“A SMTT já tem pronto um projeto de sinalização para o local; A Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública também se mobilizará no que toca às condições de iluminação e limpeza dos trevos, ao passo que a Secretaria de Obras também intervirá para que a população que por ali trafegue tenha as melhores condições de segurança” – destacou o Superintendente.

Ricardo frisou, ainda, que se reuniu com o gerente regional do DER, onde versou a problemática. Na ocasião, Teófilo protocolou, também, um ofício endereçado ao Diretor Presidente do Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas, sugerindo providências para o mencionado trecho da AL-115.