Casal afirma que casos de diarreia não tem relação com a água de Palmeira dos Índios

Por Ascom-Casal 28/05/2013 12h12
Por Ascom-Casal 28/05/2013 12h12
Casal afirma que casos de diarreia não tem relação com a água de Palmeira dos Índios
Análises realizadas pelo Laboratório Central (Lacen) comprovaram que a água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em Palmeira dos Índios está isenta de coliformes fecais. O resultado, que saiu neste domingo (26), atesta que os casos de diarreia divulgados pela imprensa na última semana não têm qualquer relação com a água da companhia, que está adequada para consumo humano.

Para realizar a análise, o Lacen e as Vigilâncias Sanitárias Ambientais do Município e do Estado coletaram água fornecida pela Casal em diversos pontos do município, tanto na cidade quanto na zona rural. De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Serrana, José Oliveira, os técnicos da própria companhia também fizeram uma análise da água, que deu negativa para qualquer contaminação.

Agora, segundo ele, as Secretarias de Saúde do Estado e do Município estão intensificando a fiscalização em pontos alternativos de abastecimento, como carros-pipa clandestinos, poços, cacimbas e cisternas para resolver o problema da epidemia de diarreia.