Arapiraca vai sediar Conferência das Cidades nesta terça-feira 28

Durante todo o dia desta terça-feira (28), a cidade de Arapiraca, no Agreste Alagoano, sediará a 5ª Conferência Municipal das Cidades.
O evento vai acontecer no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro Alto do Cruzeiro, das 8h30 às 17h.
Com o tema “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!”, a 5ª Conferência terá quatro eixos temáticos para aprofundar as discussões sobre a cidade e garantir propostas de melhorias para Arapiraca.
Os eixos vão tratar da Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; de Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial e de Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.
Presença - A abertura da 5ª Conferência Municipal das Cidades deverá contar com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), da secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira, entre outras autoridades municipais, delegações e comunidade em geral.
Todos vão debater sobre as questões do desenvolvimento local e as formas de transformar o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano em lei nacional, para efetivação de uma política integrada entre habitação, mobilidade urbana, regularização fundiária, saneamento, trânsito e acessibilidade.
As inscrições serão feitas gratuitamente no dia e local da conferência.
Últimas Notícias

Entretenimento
Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Arapiraca
Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Entretenimento
Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Política
Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Arapiraca
Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Protesto na antiga sede do ASA

TV JÁ É
Reinauguração Supermercado São Luiz

TV JÁ É