Governo vai aumentar bonificação por apreensão de armas

Por Agência Alagoas 24/05/2013 18h06 - Atualizado em 03/09/2024 10h10
Por Agência Alagoas 24/05/2013 18h06 Atualizado em 03/09/2024 10h10

O secretário de Estado da Defesa, Social, Dário Cesar, informou, na manhã desta sexta (24), que o Governo do Estado autorizou o reajuste no valor da bonificação por apreensão de armas e drogas. Ele adiantou ainda que a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) também estuda aumento no valor da gratificação para os policiais da reserva contratados para o serviço administrativo. “Nos próximos dias, estaremos anunciando o novo valor da bonificação”, disse o secretário, durante a Operação Saturação, que esteve na manhã desta sexta em municípios da Zona da Mata.

A Operação Saturação desencadeada pela Secretaria da Defesa Social para combater a criminalidade em todo o Estado esteve durante toda a manhã nas cidades de União dos Palmares, Murici e Branquinha. Policiais do Bope, Pelopes e do 2º Batalhão de Polícia Militar, além de integrantes da Polícia Civil e da Força Nacional, atuaram em pontos de bloqueio e de revistas a pessoas e veículos.

“A presença da polícia nas ruas fortalece a sensação de segurança junto à população, sendo este o objetivo da Operação Saturação, que vem sendo realizada tanto na capital como no interior”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Dimas Cavalcante, que acompanhou a ação policial junto com o secretário Dário Cesar e o coronel Luiz Carlos, comandante da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

O secretário Dário Cesar explicou que as operações de saturação de área não incluem os mandados de prisão e de busca e apreensão, porque essas medidas judiciais são cumpridas rotineiramente pela Polícia Judiciária. “Esse tipo de operação visa mostrar ostensividade da polícia nas ruas para dar maior segurança à população”.

Segundo a Defesa Social, o reforço do policiamento ostensivo realizado diariamente pelas polícias Militar, Civil e Força Nacional vem dando resultados positivos. Este ano, o sistema prisional recebeu mais 1.250 presos, comprovando o resultado do esforço diário da polícia alagoana em combater a criminalidade.