Se vencer no UFC 162, Anderson Silva deverá enfrentar Jon Jones

24/05/2013 18h06
24/05/2013 18h06
Se vencer no UFC 162, Anderson Silva deverá enfrentar Jon Jones
O campeão peso médio do Ultimate Fighting Championship Anderson Silva defenderá o título contra o desafiante Chris Weidman no UFC 162. Favorito para manter o cinturão até 84kg, o lutador da X-Gym deverá fazer o confronto mais aguardado da atualidade contra o campeão meio-pesado Jon Jones, de acordo com Dana White, se passar pelo All-American.

“Silva tem uma luta no vindo no dia 6 de julho, ele lutará com Chris Weidman. Muitas pessoas consideram essa luta uma ameaça muito séria ao recorde dele, ao título e tudo o mais, mas se ele passar por esse teste com o Weidman, nós poderemos ver essa super-luta com o Jones este ano” – disse à CBS Atlanta.

O presidente não entrou em detalhe acerca do peso em que os lutadores se enfrentarão. O brasileiro já subiu de categoria três vezes desde que passou a atuar no UFC e nocauteou James Irvin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar, mais recentemente para salvar o card do UFC 153, que se enfraqueceu com as saídas de José Aldo e Quinton Jackson por lesão.

Não é de hoje que a luta é especulada. Johnny Bones não cogitava o confronto e chegou a declarar que gostaria de ter o Spider como mentor de sua carreira, mas nos últimos meses, o jovem astro admitiu que poderia enfrentá-lo. Anderson, por sua vez, concordou com o combate ao se dizer funcionário da organização.